/

Atividade com docentes da rede municipal marca Dia do Professor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/10/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISProfessores da rede municipal de ensino acompanham o espetáculo Lá no Pé da Serra

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Educação, proporcionou no último dia 14 de outubro um evento cultural com o grupo teatral Pauta e Poesia. A apresentação fez parte da comemoração do Dia dos Professores (15 de outubro) e reuniu aproximadamente 770 profissionais do magistério.

Divididas em duas exibições (manhã e tarde), o espetáculo “Lá no Pé da Serra” foi encenado na Escola Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo) com o objetivo de oferecer um momento de lazer e cultura em uma proposta agregadora. 

Escrita e dirigida por Anamaria Barreto e com personagens curiosos e emotivos que retratam a vida simples da roça, a peça apresenta histórias baseadas em poemas de Cornélio Pires, jornalista, escritor, folclorista e importante pesquisador e divulgador da cultura caipira, nascido no século 19. Os personagens dessas histórias são interpretados por Edison Simão (nos papéis de Pafúncio e Godofredo) e pela própria Anamaria Barreto (Violeira, Nhá Rita e Radegonda).

A rede municipal de ensino de Itapecerica da Serra conta com 65 escolas, divididas entre: educação infantil, ensino fundamental e educação especial. O evento contou com a presença do secretário de Educação, João Valério, que salientou o importante papel do professor na sociedade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.