/

Parceria da Prefeitura com o Estado propiciará Etec em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/10/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISEtec será construída no Complexo Educacional de Itapecerica 

O Complexo Educacional de Itapecerica da Serra (Sítio dos Patos) ganhará uma unidade da Etec - Escola Técnica Estadual. A Prefeitura já disponibilizou o terreno, que foi aceito pelo Centro Paula Souza, unidade do Governo do Estado mantenedora da Etec, instituição marcada pela excelência no ensino técnico.

“A instalação da Etec em Itapecerica da Serra é um compromisso nosso que vai virar realidade graças à parceria com o Governo Estadual”, destaca o prefeito Chuvisco.

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, “a Escola Técnica Estadual vai proporcionar desenvolvimento e expansão da educação profissional gratuita e formação técnica à população itapecericana”. Além disso, irá fomentar a empregabilidade, geração de renda e melhor desempenho no exercício do trabalho. A previsão é que a unidade entre em funcionamento em 2015.

Um convênio entre Prefeitura e Estado vai garantir que o município ceda o terreno e o Governo fique encarregado da construção do prédio, aparelhamento e manutenção estrutural e operacional da unidade escolar.

A Etec será instalada em um terreno de cerca de dez mil metros quadrados, com fácil acesso e provido de toda estrutura necessária. Os cursos serão definidos de acordo com um estudo da demanda local.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.