/

Prefeitos e comunidade discutem melhorias na mobilidade urbana na região

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/10/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISPrefeito Chuvisco demonstrou apoio às reivindicações dos municípios da região

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, participou de reunião com Chico Brito (prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo - Conisud), Fernandão (prefeito de São Lourenço da Serra), deputado estadual Geraldo Cruz e líderes comunitários nesta terça-feira (8). 

Em pauta, discussão de questões de mobilidade urbana e os problemas de locomoção e transporte que afetam as cidades do Conisud.

A reunião aconteceu na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, em Taboão da Serra, onde os participantes atenderam ao convite do Padre José Wilson Souza e de lideranças da região, para juntos somarem esforços na luta pela construção de um retorno e de um viaduto na Rodovia Régis Bittencourt, no bairro São Judas.

O presidente do Conisud, Chico Brito, destacou a importância da melhoria da mobilidade entre as cidades, para o desenvolvimento estratégico da região. “Vamos brigar para que todas as cidades tenham alça de acesso. Para nós, mobilidade é algo fundamental. Temos que melhorar a qualidade do transporte para os carros, coletivos, bicicletas e até skates. Lutar pela criação do bilhete único e assim baratear o transporte público na nossa região. Nossas cidades têm mais de um milhão de habitantes e merecem respeito”, concluiu.

Apesar do não comparecimento de representantes do DNIT, ANTT e Autopista, a reunião foi muito positiva porque discutiu e colocou na agenda do dia as propostas para sensibilizar os órgãos públicos no atendimento às reivindicações das comunidades.

De acordo com Chuvisco, a população de Itapecerica da Serra tem sofrido muito ao enfrentar diariamente o trânsito rumo a São Paulo. “Estamos solidários e queremos somar esforços na luta pela construção das obras do viaduto, do retorno e da alça de acesso ao Rodoanel. Temos que nos unir para a população ganhar. Contem com o nosso apoio", declarou Chuvisco.

Participaram ainda da reunião o vice-prefeito de Embu das Artes Natinha; vereadoresCícero Costa (presidente da Câmara de Itapecerica), Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos; e autoridades de Taboão da Serra, São Lourenço da Serra e Embu das Artes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.