/

1ª Feira de Artes e Artesanato acontece no sábado na Praça Nicola Vivilechio

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/10/2013

Ricardo VazFeira de Artes e Artesanato passa a acontecer todos os sábados na Praça Nicola Vivilechio

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá, no sábado, dia 05 de outubro, a inauguração da 1ª Feira de Artes e Artesanato, na Praça Nicola Vivilechio, no Centro, das 14h às 20h. 

À ocasião, cerca de 60 pessoas, entre artistas e artesãos, irão expor seus trabalhos ao público. Segundo a coordenadora da feira, Tamires Gomes, a expectativa é de que, além dos próprios moradores do município, a feira também atraia o público de regiões próximas. “A Praça Nicola Vivilechio foi escolhida para por ser o principal corredor que escoa o fluxo de trânsito das cidades do entorno, além de fazer divisa com São Paulo”, comenta. 

Para ela, além de levar cultura e arte, a feira também destacará a importância dos artistas e artesãos de Taboão da Serra. “A feira proporcionará a mostra de trabalhos artísticos e artesanais, e é de suma importância que as pessoas vejam, comentem e até que critiquem os temas expostos, pois isso é fundamental para o desenvolvimento do próprio trabalho do artista”, afirma. Além do artesanato, o público presente também contará com intervenções musicais, como Cocão, integrante do Grupo Versão Popular, que se apresentará no sábado. 

“Levar cultura aos munícipes é construir e formatar um caráter cidadão. Além disso, a feira dará às pessoas a oportunidade de vivenciar passeios entre as alamedas da praça, com música ao vivo, doce e salgados e a presença da GCM, para garantir a segurança de todos”, comenta Tamires Gomes, que completa: “quem vier nos visitar não irá se arrepender, pois os nossos artistas, e as obras expostas, serão da mesma magnitude de outros centros culturais de exposição pública, espalhados por São Paulo”. 

Serviço

1ª Feira de Artes e Artesanato 

Sábado, 05 de outubro.

Praça Nicola Vivilechio, s/n, Centro de Taboão da Serra (ao lado do CEMUR). 

Por Dereck Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.