/

Itapecerica da Serra dá o primeiro passo para integrar projeto do governo federal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/09/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISReunião para implantação do programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública em Itapecerica

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente organizou no último dia 23 de setembro a primeira reunião para implantar o programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública em Itapecerica da Serra. O A3P visa promover uma mudança de hábito, objetivando a preservação do meio ambiente.

“Temos a oportunidade de viver um momento mundial de mudanças, o fim de um tempo e o começo de outro, inteligentemente precisamos aderir às mudanças e promovê-las dentro da administração pública”, disse a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Leda Aschermann.

Como primeiro passo para aderir ao projeto, a Secretaria convidou a palestrante Thais Prado Horta (coordenadora do A3P no município de São Paulo). Thais explicou à plateia formada por servidores de 13 áreas da prefeitura como aderir, criar e desenvolver o programa, além de detalhar seu funcionamento.

“Focamos no que é possível fazer, implantar e trabalhar; basicamente em cinco eixos: no cuidado com a Água, a Energia e os Resíduos, nas Compras Sustentáveis por meio de produtos ecoeficientes e na Valorização do Servidor como agente realizador e propagador das ações”, esclareceu a coordenadora do A3P.

O próximo passo da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra será formular a proposta de adesão do executivo municipal ao A3P por meio de decreto e formar uma Comissão Gestora que aplicará o programa dentro da PMIS.

Participaram da reunião servidores municipais das seguintes áreas: Finanças, Saúde, Planejamento e Meio Ambiente, Fiscalização, Jurídico, Turismo, Administração, Acessibilidade, Gabinete do Prefeito, Obras, Receita, Tecnologia da Informação e Cipa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.