/

Taboão e Itapecerica oferecem atendimentos gratuitos para a comunidade

Por Outro autor | 19/09/2013

Arquivo Jornal na NetAtendimentos gratuitos a comunidade acontece neste sábado (21)

No próximo dia 21, sábado, a Faculdade Anhanguera, unidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, realiza uma série de atividades gratuitas para a comunidade, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Na unidade de Taboão, as atividades serão realizadas das 9h às 13h. Entre as ações de destaque estão avaliação física antropométrica, orientação para elaboração de currículos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e assistência jurídica.

Já na unidade de Itapecerica o evento será realizado das 9h às 14h. Orientação jurídica, workshop de animação, palestra sobre como manter no azul as finanças pessoais, orientação profissional e oficina de inclusão digital são alguns dos serviços oferecidos. A programação completa pode ser acessada no site http://semanadoensino.anhanguera.com/

Corrente do bem

Entre os dias 16 e 21 de setembro, as unidades da Anhanguera de todo o país estarão unidas em prol da solidariedade realizando mais de 800 atividades sociais, ambientais e culturais gratuitas voltadas à população. A expectativa é atender mais de 400 mil pessoas em todas as cidades que a instituição está inserida.

A iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que está em sua nona edição, já beneficiou 8,5 milhões de pessoas. Nesse ano, as instituições vão oferecer à comunidade atividades em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde e promoção da inclusão digital.

Além disso, irão promover atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. (confira abaixo a programação da unidade). “A data visa a ressaltar a importância do papel social desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades espalhadas por todo o país. A Anhanguera, que tem em seu dia a dia a prática da responsabilidade social, utiliza a ocasião para abrir as portas das suas unidades com o objetivo de atender a comunidade. Funcionários, professores e os alunos trabalham juntos para um futuro melhor e a semana possibilita a troca de experiência e debate sobre temas como ética, cidadania, sustentabilidade, mercado de trabalho, além de fortalecer a parceria da instituição com a sociedade e organizações locais”, conta a gerente de Responsabilidade Social, Camila Stefanelli Meireles.

O Grupo Anhanguera Educacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade ao longo de 2012, de acordo com recém lançado Relatório de Responsabilidade Social. Foram desenvolvidos mais de 1.100 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho.

Serviço:

Semana do Ensino Responsável
Quando: dia 21 de setembro
Programação: http://semanadoensino.anhanguera.com
Local: Faculdade Anhanguera - unidade Taboão da Serra
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 199 - Centro - Taboão da Serra – SP
Local: Faculdade Anhanguera – unidade de Itapecerica da Serra
Endereço: Avenida 15 de novembro, 1586 - Sala 1 - Centro - Itapecerica da Serra – SP

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.