/

Governo de Embu das Artes constrói mais dois equipamentos de saúde

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/09/2013

DivulgaçãoÁrea no Jd. São Luiz receberá um posto de saúde com 833m² 

Duas novas unidades de saúde serão construídas na cidade, atendendo  as solicitações da população através do Orçamento Participativo. Uma no Jardim Ângela (Dom José) e outra no Jardim São Luís. Ambas terão atendimento clínico, realização de coletas para exames, tratamentos terapêuticos e odontológicos, além de servirem de sede para as equipes de Saúde da Família, que atenderão os moradores da região.

A nova sede da UBS São Luís, com 833m² e dois andares, será no número 3376 da Av. João Paulo I e irá substituir a atual, que funciona em um edifício alugado e com pouca acessibilidade. A previsão é de que aproximadamente 10 mil pessoas devam ser atendidas, incluindo moradores do Jardim Castilho e do Perequê. O atendimento ao Jd. Flórida está em estudo.

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Ângela, que será na rua Flamengo nº 66, também terá dois andares e contará com área construída de 795m² e deverá atender a 15 mil pessoas, incluindo moradores dos bairros do entorno e parte do Jardim Santo Eduardo.

As obras, que já foram iniciadas, devem ser concluídas no segundo semestre de 2014 e terão um investimento total de mais de R$2,4 milhões, repassados pelo Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Saúde.

Sandra Martins

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.