/

Coquetel abre exposição no Centro de Memória em Taboao da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/05/2010

Coquetel abre exposição no Centro de Memória em grande estilo

Música e arte fizeram parte da abertura da Exposição “Caminhos Traçados” promovida pela prefeitura de Taboão da Serra, através da Divisão de Cultura. A exposição que traz obras de desenho, pintura e escultura produzidas por alunos do Liceu de Artes Municipal, é gratuita e estará aberta ao público a partir desta segunda-feira, 17, das 09 às 17 horas, no espaço expositivo do Centro de Memória.


Os convidados para a abertura da exposição foram recepcionados com apresentações musicais dos alunos do Liceu de Artes, uma audição de instrumentos de sopro. Depois foi exibido um vídeo de dois minutos com flashes do cotidiano da cidade de Taboão da Serra. A vice-prefeita, professora Márcia, responsável pela exposição recepcionou os convidados e fez questão de agradecer todos que contribuíram para a realização do evento. “Quero agradecer todas as pessoas que fizeram esta sala no Centro de Memória virar um espaço expositivo de verdade. Pode ser modesto, mas é aberto para receber artistas não só do Liceu, mas de toda a cidade”, salientou.


Os alunos-artistas estavam orgulhosos em ver suas obras expostas. “Adorei ver o meu trabalho aqui, é uma emoção muito grande. Sou professora do ensino fundamental e já convidei meus colegas e alunos para verem meu quadro. Nas minhas aulas, costumo incentiva-los a fazer desenhos e pintar, tenho certeza que eu serei exemplo para eles”, disse Graça Aparecida. A professora de Graça, Maria Conceição, ou Katita como é conhecida, explicou que Graça superou um desafio ao pintar seu quadro com o tema natureza morta. “Quando ela começou as aulas, só fazia paisagens, porque era o que ela já sabia, mas no Liceu ela aprendeu que podia fazer muito mais e produziu esse lindo quadro explorando a técnica de luz e sombra, o que resultou nesse lindo quadro com um vaso de flores”.


O curador da exposição e professor de artes do Liceu, Sidney Akioshi, explicou o critério adotado para a escolha das obras. “Quando o aluno chega no Liceu ele não sabe direito o que quer fazer, se faz desenho científico ou pintura em tela, então os arte-educadores mostram as inúmeras opções e eles começam a traçar  seu caminho. E isso que queremos mostrar, como os alunos desenvolvem a arte que cada um tem dentro de si”. A exposição gratuita fica no Centro de Memória até dia 11 de junho, de segunda à sexta, das 09 às 17 horas.


Mais informações
Centro de Memória
Rua Levi de Souza e Silva, nº 55
Jd. Bontempo
Tel: 4701-6723

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.