/

Café temático da Educação celebra Folclore em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2013

Vera SampaioCafé temático abordou o tema do Folclore na última reunião com os diretores da rede de ensino de Taboão da Serra

Os diretores das escolas municipais de Taboão da Serra se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, para participar do já tradicional Café Temático, cuja inspiração deste mês foi o Folclore.

O Desfile Cívico de 7 Setembro, projetos pedagógicos e de formação, dentre outros assuntos, compuseram a pauta do encontro. “Nosso compromisso é zelar e garantir que cada pessoa em Taboão da Serra tenha ensino digno e de qualidade” – afirmou João Medeiros, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia.

O encontro é realizado desde o início do ano e faz parte da estratégia de gestão implantada pelo secretário da pasta. Nesta edição, a decoração foi dedicada às festividades folclóricas e religiosas, como o Bumba Meu Boi e Congadas. Cantigas infantis, adivinhas, lendas, paralendas e a tradição da literatura de Cordel também foram representadas em painéis. 

Por Vera Sampaio

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.