/

Prefeito diz que vai pagar férias de 2012 a ex-LN’s de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/08/2013

Arquivo do Jornal na NetPrefeito diz que TCE só permite pagamento das férias de 2012 e diz que ex-LN's podem recorrer à Justiça

Os ex livre-nomeados da prefeitura de Taboão da Serra durante a gestão do ex-prefeito Evilásio Farias, deverão receber em breve o pagamento proporcional das férias de 2012. A data do pagamento ainda não está definida pelo prefeito. De acordo com o prefeito Fernando Fernandes a administração pagará apenas as férias proporcionais. Ele disse que os ex-servidores que tiverem férias vencidas de anos anteriores devem recorrer à Justiça para receber o pagamento. Ex-LN's ouvidos pelo Jornal na Net disseram ter informações de que os pagamentos vão ocorrer ainda em setembro. 

“Vamos pagar as férias proporcionais de 2012. As anteriores são consideradas indenizações e isso nós não podemos fazer. Isso não significa que eles percam o direito, pois todos podem entrar na Justiça Comum e vão ganhar. Com a medida judicial eu posso pagar sem qualquer prejuízo as minhas contas”, esclareceu o prefeito. 

O prefeito disse que a determinação de pagar apenas as férias de 2012 atende a uma orientação feita pelo  Tribunal de Contas do Estado a um dos advogados da deputada Analice Fernandes, que buscou informações sobre como a cidade deveria proceder em relação ao assunto.  

“O Tribunal não estava querendo se manifestar e eu pedi a ajuda da Analice. Eles orientaram que só podemos pagar 2012. Para trás é considerado indenização e o Tribunal de Contas dá pau, como aconteceu com o Evilásio num desses anos que as contas dele foram reprovadas”, afirmou. 

O prefeito informou a decisão a uma comissão de ex-livre nomeados. Eles prometem se reunir na próxima quinta-feira na Câmara Municipal para tratar da questão. Já faz 8 meses que eles se reúnem e fazem mobilização para receber seus pagamentos. A maioria alega ter várias férias vencidas que não foram pagas na gestão de Evilásio Farias. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.