/

TRE extingue ação eleitoral movida contra Chuvisco em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/08/2013

Arquivo Jornal na NetTRE rejeitou denuncia de fraude na eleição de Chuvisco

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) determinou a extinção da ação que pedia a anulação da eleição municipal de Itapecerica da Serra em 2012. O TRE descartou ter ocorrido fraude na eleição municipal. O processo foi extinto sem o julgamento do mérito e não cabe recurso.  A extinção da ação põe fim aos boatos que  vinham sendo propagados na cidade por um dos candidatos majoritários derrotado na urna pela coligação encabeçada de Chuvisco. Anteriormente a ação havia sido arquivada e agora foi extinta.

A defesa do prefeito classificou a ação como “um delírio de quem não conhece como funciona o sistema de votação, o lacre, a mídias”. Segundo o advogado, a ação representa um caso concreto de aberração jurídica.  “A pessoa não entende como funciona o sistema eleitoral e cria uma falácia. Não tem nem o que falar. É uma aberração jurídica única. Não tem nem pé nem cabeça é difícil até de explicar”, disparou o advogado.

 Chuvisco foi eleito em disputa acirrada com uma diferença superior há pouco mais de dois mil votos em relação ao segundo colocado na disputa.

"A decisão tranquiliza a administração Chuvisco e seus apoiadores. Não tínhamos dúvida de que o resultado seria esse, mas a decisão judicial deixa todos mais calmos”, disse um funcionário do alto escalão do governo Chuvisco.

A ação foi proposta por um candidato derrotado na eleição que se queixou da realização de boca de urna e acusou ter havido alteração de dados das urnas eletrônicas em favor de Chuvisco.

Quando a ação foi arquivada Chuvisco disse ao Jornal na Net que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.