/

Trecho da rua Cesário Dau no Jardim Maria Rosa volta a ser mão dupla

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2013

Ricardo VazTrecho da rua Cesário Dau voltou a ser mão dupla desde o começo de julho

A rua Cesário Dau, no Jardim Maria Rosa, no trecho sentido BR 116, foi liberada para operar novamente como mão dupla. A via que há mais de quatro anos era mão única da BR 116 até a Policlínica virou uma nova rota alternativa para os motoristas que tem como destino o Centro do Taboão e a Rodovia Régis Bittencourt.

“Essa ação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é visando melhorar o fluxo de carros que passam pelo Jardim Maria Rosa vindo da BR 116 e Estrada do São Francisco”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, justificou a necessidade de liberar a rua Cesário Dau para o sentido da mão dupla alegando que, “tínhamos que melhorar a acessibilidade de todos os usuários da região e criar uma alternativa nova para os motoristas que usam a BR 116 para chegar ao Maria Rosa e demais bairros ou vice-versa”. 

Rinaldo Tacola lembrou ainda que Taboão possuiu 127 mil carros licenciados e uma frota de aproximadamente cinco milhões de veículos por mês que passam pelas ruas e avenidas do município. “Temos uma frota que aumenta a cada dia e nos horários de picos na parte da manhã e no final da tarde sobram poucas rotas alternativas para os motoristas fugirem do trânsito”, disse Rinaldo Tacola.

Por Ricardo Vaz



 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.