/

Supervisora de ensino de Taboão lança livro sobre ética e direitos humanos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/07/2013

DivulgaçãoWalkiria Cibelle lançou o livro “Ética e direitos humanos” na presença do secretário de Educação João Medeiros

A supervisora de ensino Walkiria Cibelle Roque, 34 anos, é uma das autoras do recém-lançado livro “Ética e direitos humanos: uma perspectiva profissional”, pela Editora InterSaberes. A obra foi organizada pela educadora Aloma Ribeiro Felizardo, conhecida na área da Educação pelos trabalhos desenvolvidos para o combate e conscientização do bullying e cyberbullying. 

O lançamento oficial da obra aconteceu em 29 de junho, na Livraria da Vila, do Shopping JK Iguatemi. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, dentre eles o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Profº João Medeiros. Além de Walkiria, outros nove profissionais são coautores da obra, que trata da ética, da moral e dos direitos humanos articulados ao exercício de dez profissões, entre elas a advocacia, o jornalismo, a defensoria pública, e claro, da docência em várias disciplinas. 

Walkiria conta que sempre quis ser professora. Quando adolescente Walkiria fez magistério no Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM). Posteriormente se formou em pedagogia, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 

Durante o mestrado Adolescente em Conflito com a Lei, a jovem supervisora teve a oportunidade de participar da criação do livro.  “A professora da disciplina de Ética e Direitos Humanos solicitou aos alunos que realizassem uma pesquisa que entrelaçasse a história da ética e dos direitos humanos à profissão que cada um exercia” – explica.

“Nossa maior dificuldade foi encontrar material teórico que contribuísse para a elaboração da pesquisa” – afirma. “Ao encontrar essa ‘lacuna’ no mercado, resolvemos compilar estes trabalhos de forma que ele contribua para futuras pesquisas” – conclui. O livro de 176 páginas pode ser adquirido na própria Livraria da Vila e, também no site da editora.

Por Vera Sampaio 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.