/

Atividade cultural reúne centenas de servidores em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/07/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISApresentação Lá no Pé da Serra na Escola Municipal Izaltina Weishaupt

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra reuniu cerca de 400 funcionários da equipe de apoio escolar para um evento cultural com o grupo teatral Pauta e Poesia. O objetivo foi oferecer um momento de lazer e cultura, em uma proposta de união.

O evento foi realizado na Escola Municipal Izaltina Weishaupt, que teve seu pátio lotado para a apresentação do espetáculo “Lá no Pé da Serra”. A peça traz causos embalados por canções ao vivo executadas por uma Violeira, falando de maridos que vão embora e voltam cheios de saudade e arrependimento, casais que adoram reclamar da vida a dois mas não se desgrudam, sujeitos valentes que acabam apanhando da mulher e pais às voltas com as dispendiosas festas de casamento das filhas.

Escrita e dirigida por Anamaria Barreto e com personagens curiosos e emotivos que retratam a vida simples da roça, a peça apresenta histórias baseadas em poemas de Cornélio Pires, jornalista, escritor, folclorista e importante pesquisador e divulgador da cultura caipira, nascido no século 19. Os personagens dessas histórias são interpretados por Edison Simão (nos papéis de Pafúncio e Godofredo) e pela própria Anamaria Barreto (Violeira, Nhá Rita e Radegonda).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.