/

Shopping Taboão ficou fechado 2 horas por causa de manifestação do MTST

Por Sandra Pereira | 30/06/2013

Sandra PereiraMTST incluiu alça de saída do shopping Taboão na pauta de reivindicação do movimento

Aproximadamente mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram manifestação em Taboão da Serra neste domingo para cobrar a construção da alça de saída do shopping Taboão para a Régis Bittencourt, a implantação imediata do Bilhete Único, o fim da dupla função do motorista e cobrador e a decretação de interesse social nas chamadas áreas de Zeis da cidade. Os manifestantes se concentraram na praça Nicola Vivelichio foram até a prefeitura, marcharam pela BR 116 e fizeram manifestação pacífica na entrada principal do Shopping Taboão. Por causa da manifestação o shopping atrasou o horário de abertura em quase duas horas. Veja fotos aqui.

 As lideranças do MTST prometem voltar ao shopping Taboão e brigar pela construção da alça de saída para Embu das Artes. “O silêncio da diretoria do shopping não pode continuar. Hoje fizemos um alerta. Vamos voltar outras vezes e quantas vezes for preciso. Até que eles se posicionem sobre a alça”, avisou o ex-vereador Paulo Felix, um dos líderes da manifestação.

 O movimento foi pacífico também fez cobranças sobre o bilhete único, o preço da passagem em Taboão e a volta do cobrador nas linhas de ônibus da viação Pirajuçara. Em marcha pela rodovia Régis Bittencourt eles cantaram o hino nacional, repetiram gritos de “o povo unido jamais será vencido” e bradavam “o povo na rua prefeito a culpa é sua”.

O MTST pretende organizar novas manifestações em Taboão. Dessa vez durante a semana para se dirigir até a prefeitura da cidade e retornar o shopping Taboão. Todos defendem que a luta por moradia digna também envolve outros temas, como os que integram a pauta de reivindicações deste domingo.  

A manifestação deixou reflexo no trânsito nas duas pistas. Por volta das 11 horas o tombamento de uma carreta na região do Parque Pinheiros provocou congestionamento na pista com sentido a Embu das Artes. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.