/

Inscrições abertas para 180 vagas em cursos de qualificação profissional

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/06/2013

Divulgação - Prefeitura de Embu das ArtesSão três cursos: Assistente Administrativo, Serviços de Almoxarifado/Reposição de Mercadorias e Técnicas de Vendas

Estão abertas as inscrições para o Via Rápida Emprego, uma parceria da Prefeitura de Embu das Artes e o Governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

São três cursos: Assistente Administrativo, Serviços de Almoxarifado/Reposição de Mercadorias e Técnicas de Vendas, num total de 180 vagas. Podem participar do programa pessoas alfabetizadas, maiores de 16 anos. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, com maior idade, menor escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego: www.viarapida.sp.gov.br. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes. As inscrições serão analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo para verificar se o perfil possui os requisitos necessários, e para a aplicação dos critérios de seleção.

Os selecionados serão informados por meio de carta, telegrama e/ou e-mails. Além do material didático, será fornecido vale-transporte. Para quem estiver desempregado, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário, recebe ainda uma bolsa-auxilio mensal de R$ 210, durante o período do curso. Mais informações pelos telefones: 4785-3584 e 4785-3641.

Daniela Karin

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.