/

Garotada de Taboão é premiada na Federação Paulista de Futsal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/05/2010

Legenda: Jonathan, Caique, Derek e Rômulo exibem com orgulho as premiações conquistadas

No domingo (25), quatro atletas das equipes Principal, sub 17 e sub 13 da modalidade futebol de salão de Taboão da Serra foram premiados pelo destaque em 2009 pela Federação Paulista de Futsal. Derek de Souza Alves do Principal recebeu a premiação "tênis de ouro" como melhor ala da competição. Jonathan de Melo Santos da equipe sub 17 recebeu a bola de prata, pela artilharia da categoria com 22 gols. Da categoria sub 13, Caique Florêncio de Barros recebeu o tênis de ouro como melhor pivô e Rômulo Fraga Santos como melhor ala. Além dos atletas, Taboão da Serra também recebeu um troféu de incentivo.

As categorias menores reiniciaram a participação em campeonatos da federação em 2009 e mesmo com pouco tempo de formação se destacaram nos Campeonatos Metropolitano e Estadual da Federação Paulista de Futsal e escreveram uma brilhante história provando ser uma das equipes mais fortes do Estado de São Paulo e da região Metropolitana. O reconhecimento e a homenagem, segundos os técnicos e atletas da categoria menores são incentivos para o trabalho se fortalecer e para a garotada de Taboão da Serra poder sonhar cada vez mais alto para ir em busca de conquistas.

Para Derek de Souza Alves, de 21 anos da equipe principal, melhor ala de 2009, foi uma emoção muito grande estar entre os melhores. "Esta é a primeira vez que recebo esta premiação da Federação, jogo há 3 anos em Taboão da Serra e pretendo repetir a atuação neste ano, dedico este prêmio ao meu pai Jovair pelo apoio e incentivo de acreditar no meu sonho".

Já o artilheiro Jonathan de Melo, de 18 anos, da categoria sub 17, morador do São Judas o prêmio fortalece a meta e a carreira no futebol. "A primeira vez é sempre inesquecível, não posso deixar de dedicar esta conquista ao meu treinador Marcelo Gomes e a todo o meu time que me deram força para continuar a jogar futebol".

Da equipe sub 13, Caique Florêncio de Barros, de 14 anos, que praticamente nasceu no Ginásio Municipal de Taboão da Serra, hoje foi um dos dias mais felizes que já teve. "Esta é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, agradeço a oportunidade de poder ser visto por todo mundo, o meu maior sonho é um dia defender a bandeira de Taboão da Serra na equipe Principal." O ala Rômulo Fraga Santos, de 14 anos, que mora no Saint Morritz este foi o melhor prêmio da sua carreira. "Jogo desde os 8 anos de idade e já fui artilheiro dos campeonatos do meu bairro, fui revelação do São Caetano e agora tive a oportunidade de também ser revelação no CATS, tenho que agradecer à minha família pois batalham e me ajudam a perseguir meu sonho."

Por Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.