/

Prefeitura de Embu inicia entrega dos kits de material escolar e uniforme

Por Sandra Pereira | 7/05/2013

Sandra PereiraOs alunos matriculados na rede pública municipal de Embu das Artes começam a receber nesta terça seus kits 

Começou nesta terça-feira, 7, na escola Kolping, no bairro da Ressaca, a entrega dos 22 mil kits de material escolar e uniformes para os alunos  matriculados na rede pública municipal de Embu das Artes. De acordo com o prefeito Chico Brito o município investiu R$ 5,5 milhões na aquisição dos materiais, uniformes, tênis e kit creche. Parte dos recursos investidos é da própria prefeitura e o restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para o prefeito a entrega reafirma o compromisso da administração com a educação de qualidade e garante aos alunos igualdade de condições sociais que favorecem o aprendizado e fomentam a autoestima. 

 “Uniforme e material de qualidade garantem às crianças condições para desenvolver as suas habilidades, facilita o trabalho do professor, melhora a autoestima e o desempenho. Pessoalmente é algo prazeroso”, afirmou Chico Brito.


Ele disse que em 2010, durante a entrega dos materiais, uma mãe elogiou a iniciativa, mas disse que ainda faltava o tênis. “Falei para ela que ia fazer um esforço para garantir os tênis, até porque no inverno ainda tem crianças que usam chinelo para ir à escola nas comunidades mais carentes”, relatou o prefeito observando que quando o pai tem três ou quatro filhos encontra dificuldade de garantir roupa e calçado apropriado para a criança ir à escola. “Entregar os tênis e dois pares de meia corou o propósito de fazer o melhor para as crianças na nossa cidade”, comemorou. 

O kit uniforme é composto por camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa. O kit de material escolar contém os seguintes itens: lápis, caneta, cadernos, mochila entre outros objetos. Já no kit creche: uma nécessaire com sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha.

O diferencial do kit de material e uniforme entregue na cidade é a qualidade. As roupas são confeccionadas com as cores do município, em material de alto padrão. As mochilas são feitas para durar o ano inteiro e levam o nome do município. E os lápis de cor, tintas e demais itens são todos de marcas consagradas no mercado, como a Faber Castel, por exemplo.

 Após receber o material uma das mães confirmou à reportagem do Jornal na Net a importância do material e uniforme. “Eu tenho três filhos e é muito difícil. Se eu tivesse que comprar não sei como ia conseguir. Graças a Deus eles ganham todo ano. O mais velho chega em casa e dá trabalho pra tirar a roupa da escola”, contou. 



 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.