/

Ney Santos começa mobilização pela construção de hospital no Embu

Por Da Redação do Jornal na Net | 3/05/2013

Genildo RochaCaminhada no Santo Eduardo inicia mobilização para construir hospital no Embu

Começou pelo Jardim Santo Eduardo a mobilização que o vereador Ney Santos (PSC) pretende levar a todos os bairros de Embu das Artes em favor da construção de um novo hospital na cidade. No dia 1º de maio Ney Santos e o vereador Carlinhos do Embu percorreram a rua central do Santo Eduardo conversando com a população e falando sobre a luta para trazer um novo hospital para o Embu. O vereador disse ter se surpreendido com a aceitação da população à causa. A meta dele é realizar a atividade em outros bairros do município. 

“Tenho consciência de que não será uma luta fácil. Mas estou determinado a buscar o apoio dos moradores, das autoridades e todos os que quiserem ajudar a construir esse novo hospital aqui no Embu”, afirma Ney Santos.

A saúde é o foco central da atuação do mandato do vereador líder do PSC. Ele admite os avanços que o município registrou na área de saúde na última década, mas defende que é preciso investir numa nova unidade de atendimento e contratação de mais profissionais para atender a demanda cada vez maior de pacientes.

Os moradores abordados durante a caminhada de Ney Santos e Carlinhos de Embu no Santo Eduardo prontamente abraçaram a luta em favor da construção de um novo hospital na cidade e declararam apoio irrestrito à proposta de Ney Santos que tem a finalidade de melhorar a saúde no município.

Dona Laura Pinheiro do Nascimento mora na cidade há mais 24 anos. Ela é diabética e constantemente utiliza o serviço público de saúde. “Esse trabalho é importante para a gente que usa os postos de saúde. Um novo hospital vai ser muito bom. O povo precisa. Às vezes a gente precisa ir longe para fazer um exame”, disse ela.

Para o morador Edvaldo dos Santos além de construir o novo hospital é preciso garantir a contratação de profissionais qualificados e atendimento humanizado.

“Em todo lugar a saúde está precária e precisa de mais investimento público. A gente espera que os outros vereadores possam apoiar essa luta também ”, disse.

A luta de Ney Santos para trazer um novo hospital para Embu das Artes começou com a aprovação de um requerimento pedindo a sua instalação. O documento recebeu moção de aplausos nas câmaras municipais da região. O vereador do PSC já enviou ofício ao governo do Estado pedindo apoio à causa. Também já esteve com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“A saúde é um direito de toda a população. Não devemos olhar questões pessoais  ou deixar que as divergências partidárias ou vaidades pessoais interfiram numa causa que é interesse de toda a população”, relatou.

No final da caminhada no Santo Eduardo Eduardo Ney Santos fez um balanço positivo da mobilização no bairro.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.