/

Programa Disque Cata-Bagulho de Taboão já passa dos 300 atendimentos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/04/2013

Ricardo VazEquipe do Disque Cata Bagulho atende uma media de 15 chamadas por dia 

A Secretaria de Manutenção do Taboão da Serra realizou um balanço dos primeiros 15 dias do programa Disque Cata-Bagulho. De acordo com os dados, foram recebidos aproximadamente, 300 pedidos de recolhimento de móveis e eletrodomésticos em desuso.O programa tem como objetivo fazer com que o morador agende o recolhe de objetos ao invés de jogar na rua. 

O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes falou sobre os primeiros quinze dias. “É importante, combater o acúmulo que esses utensílios fazem nas ruas, além de sujar a imagem do município, atrapalham a passagem de pedestres nas calçadas e podem piorar as enchentes”, disse. 

Segundo o secretário de manutenção, Orlindo de Jesus, quase todos os recolhimentos já foram feitos. “Dos pedidos solicitados 90% foram atendidos onde recolhemos sofás, geladeiras, fogões, guarda-roupas, tanques, micro-ondas e outros objetos”, explicou o secretário. 

O Disque Cata-Bagulho funciona também como denúncia, assim, qualquer habitante que encontrar ou se incomodar com móveis em meio à rua, também poderá ligar para o Disque Cata-Bagulho para agendar a remoção. Vale lembrar que o programa não retira lixos e entulhos.

Segundo o coordenador de uma das equipes do Disque Cata Bagulho, Engenheiro Nei, “estamos atendendo aproximadamente 15 chamadas por dia. O programa está indo muito bem porque as pessoas estão tomando consciência da importância de não jogar objetos em desuso na rua”. 

Serviço:

Disque Cata-Bagulho
Secretaria de Manutenção 
Telefone:4788-4100
Atendimento: 8h às 17h

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.