/

Escola de Gastronomia forma alunos nos cursos de inglês e espanhol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/04/2013

Ricardo VazEscola de gastronomia forma alunos nos cursos de inglês e espanhol 

A Escola de Gastronomia de Taboão da Serra realizou a 1ª formatura do ano, nos cursos de Inglês básico e instrumental e espanhol básico e instrumental para hotelaria, ministrados em pareceria com a escola de idiomas Fisk, na última sexta-feira (19). O Evento contou com a presença do vice-prefeito, Laércio Lopes, a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Tatiana Candeo, a Diretora da Escola de Gastronomia Lilian Ribeiroe a vereadora Joice Silva.

A escola é a primeira especializada em todo o estado de São Paulo a oferecer cursos de gastronomia e hotelaria totalmente gratuitos, além de cursos especializados em diversas modalidades nas áreas que mais geram emprego e renda no país, o mercado gastronômico, de hospitalidade e de turismo. “A escola oferece uma oportunidade única onde às pessoas podem se capacitar para o mercado de trabalho tão concorrido que exige cada vez mais do candidato”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Ao abrir o evento a diretora da escola, Lilian Ribeiro, elogiou essa nova conquista dos formandos. “Eu vi o esforço de cada um, todos são mais que vencedores, e espero que isso faça diferença na vida de todos eles”, disse. 

A diretora do Fisk de Taboão da Serra, Marisol Mendez Asenjo, celebrou a vitória dos alunos. “Só tenho a agradecer essa parceria com a Prefeitura de Taboão, a Deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes por terem acreditado nesse projeto. Tudo isso foi essencial para estarmos aqui hoje”, disse a diretora.

A representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Tatiana Candeo, ressaltou que, “fico feliz de ver essa sala lotada, muitos não tem qualificação para as vagas disponibilizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas agora isso vai mudar”, comentou.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, parabenizou os alunos. “Temos que nos esforçar para conseguir o que queremos, e vocês são exemplo disso”, disse. 

O orador do curso de espanhol básico e instrumental, Jorge Otani, 65 anos, surpreendeu com o seu discurso agradecendo a Prefeitura por essa oportunidade. “Agora com esse certificado, vou trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de 2014”, afirmou. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.