/

Departamento de Trânsito de Taboão recolhe 61 veículos abandonados em 12 dias

Por Sandra Pereira | 23/04/2013

Leandro Celestino - Divulgação A maioria dos veículos abandonados na ruas está em más condições

O Departamento de Trânsito (DEPTRAN), de Taboão da Serra, recolheu nos últimos 12 dias 61 veículos abandonados em diversas ruas da cidade. Desse total foram 28 apreendidos pelo Departamento e outros 33 acabaram sendo removidos pelos proprietários. A operação de retirada dos veículos está acontecendo em locais diversos do município. A informação sobre a localização da maioria dos veículos partiu da população.

 Para acionar o serviço de remoção de veículos abandonados os moradores devem ligar para o 4701-7978 ou o 118.

  “A maioria dos veículos recolhidos pela equipe do departamento está deteriorada. Vários deles estão foram queimados ou quebrados”, afirma Leandro Celestino.

  De acordo com ele os veículos abandonados representam risco até mesmo à segurança da população uma vez que usuários de drogas costumam utilizá-los para se esconder. Ele também aponta que os veículos servem de criadouro para ratos e insetos em geral.

 “Quem tem um veículo desses parado perto de sua casa sofre vários danos. Eles devem ser removidos e nem sempre a população sabe que pode solicitar a nossa ajuda. Por isso vamos fazer essa operação frequentemente e pedimos o apoio da população nesse sentido”, frisa Celestino.

Segundo ele as equipes que atuam no Departamento de Trânsito querem realizar várias ações educativas. “Queremos melhorar a atuação do setor, ampliando as nossas atividades e dando enfoque mais educativo”, conclui.

Serviço:

Remoção de veículos abandonado nas ruas em Taboão da Serra
Telefones: 4701-7978  e  118

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.