/

Chuvisco cumpre compromisso de campanha e implanta Educação em Tempo Integral

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/04/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISInicialmente 6 escolas terão a jornada ampliada: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro

A partir do próximo mês de maio, a Prefeitura de Itapecerica da Serra passará a oferecer Educação em Tempo Integral aos alunos da Rede Municipal. A conquista representa o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco. “As escolas em tempo integral vão propiciar que nossos alunos tenham uma formação mais completa, com atividades extra-curriculares que são muito enriquecedoras”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

 De início, seis unidades escolares terão a jornada ampliada, são elas: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro. Os horários letivos serão das 7h às 15h ou das 10h às 18 horas.

O projeto, que faz parte do Programa Mais Educação, integrante do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) do Governo Federal, promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas entre os profissionais da área e parcerias com a Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, comunidade e ONGs do município.

Além da grade curricular obrigatória, que continuará sendo cumprida integralmente, os alunos vão contar com atividades  extra-classe que foram escolhidas em cima de suas necessidades, e também de acordo com o Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar. Os estudantes que aderiram ao programa de Educação em Tempo Integral também receberão três refeições diárias.

 As novas atividades deverão ser as seguintes: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental; Esporte e Lazer; Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e Uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, que poderão ser realizadas dentro ou fora do ambiente escolar. 

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, e a diretora de Ensino Fundamental, Soráia Ribeiro, a ampliação do período escolar vai agregar mais qualidade ao ensino em Itapecerica da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.