/

Rua das Camélias é liberada para tráfego de veículos leves

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2013

Ricardo VazRua das Camélias é liberada para tráfego de veículos 

A rua das Camélias, no Parque Assumpção, fechada desde 2010, por conta do deslizamento do barranco, foi reaberta no dia 18 de março, para o tráfego de veículos leves. Parte da rua ficou fechada enquanto a empresa realizou as obras de Contenção de Taludes, iniciada em março de 2012. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, com o fim da obra não tinha como permanecer com a rua interditada. “A frota de carros aumentou consideravelmente em Taboão da Serra e a rua das Camélias serve como rota alternativa para veículos que saem do município com destino a São Paulo e aqueles que circulam dentro da cidade”, comentou o prefeito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, ressaltou que, “apenas veículos leves podem passar pelo local. Ônibus, caminhões ou qualquer outro transporte que se caracterize pesado fica proibido de usar a rua como trajeto para o seu destino”. 

A obra de contenção foi necessária devido ás fortes chuvas que caíram em 2010 e acabaram infiltrando no barranco e causando o desmoronamento. O valor total da obra foi de R$ 1.334.265,98, custeada pelo Governo Federal através do Ministério da Cidade e Prefeitura de Taboão da Serra. 
Foto 01: Rua das Camélias no Parque Assumpção foi liberada depois de três anos interditada 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.