/

Ex-prefeito Armando Andrade morre vítima de câncer aos 73 anos

Por Sandra Pereira | 23/03/2013

Allan dos Reis - Taboão em FocoCorpo de Armando Andrade será velado no Cemur, horário ainda não foi definido

O ex-prefeito Armando Andrade faleceu no começo da manhã deste sábado, 23, aos 73 anos de idade vítima de câncer no hospital Albert Einstein. O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur segundo desejo dele próprio externado aos familiares antes de morrer. O ex-prefeito já estava internado há vários dias, mas ontem o estado de saúde dele se agravou bastante. Relembre aqui.

Armando Andrade deixa quatro filhos e netos. O falecimento dele comoveu moradores e lideranças políticas da cidade. Espera-se que o velório no Cemur seja bem movimentado ao longo do dia. Depois de velado o corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas deverão ser dispostas no Parque das Hortênsias, também a seu pedido.

Armando Andrade foi eleito prefeito de Taboão durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992). Também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Chegou a ser  presidente da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais atuantes prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas foi na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. 

Repercussão

É grande no meio político de Taboão da Serra o pesar pela morte do ex-prefeito. Nas redes sociais dezenas de pessoas se solidarizam com a família e lembram as características do administrador que trouxe para a cidade dezenas de equipamentos públicos existentes até hoje.A Câmara municipal de Taboão divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Armando Andrade. Leia abaixo a íntegra da nota.


Nota de pesar

A Câmara Municipal de Taboão da Serra tomou conhecimento, com grande pesar, da morte do ex-prefeito e ex-vereador Armando Andrade na manhã deste sábado, dia 23.

As transformações e o progresso que Taboão da Serra experimentou durante a vida pública de Armando Andrade fizeram desse grande homem uma das mais importantes referências da história do nosso município.

Armando Andrade contribuiu com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. Perdemos um grande político, um ser humano inigualável, um exemplo de coragem, generosidade e de amor por Taboão da Serra.

O prefeito Armando Andrade viverá para sempre na memória de todos nós, taboanenses. 


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.