/

Nilvado Orlandi deixa prisão e quer lutar para reabrir CTG em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 28/02/2013

Arquivo do Jornal na NetOrlandi ficou detido 6 dias na delegacia central de Embu das Artes

Depois de passar seis dias detido na delegacia central de Embu das Artes o ex-prefeito da cidade, Nilvaldo Orlandi, foi libertado na noite desta quarta-feira, 27, por volta das 19 horas. Ele foi solto depois de pagar a fiança de R$ 20 mil arbitrada pela juíza do município. A defesa de Orlandi quer provar que a prisão dele foi ilegal e tentar  reaver o valor da fiança. 

A prisão do de Nilvado Orlandi acabou se  transformando num imbróglio. De um lado familiares e apoiadores de Orlandi tacham a prisão de abusiva e reclamam que o CTG Saudades do Sul, casa de shows de propriedade dele sofre perseguição política.  Já o delegado Pedro Arnaldo Burk Forli  diz que cumpriu seu papel após o CTG descumprir por seis vezes sucessivas determinação de permanecer fechado. Além disso, o delegado apontou que foi encontrado no CTG uma arma que seria de Orlandi.

“Agora estamos felizes e em paz com a liberdade do Nivaldo. A partir de agora a luta dele e a nossa luta agora é em favor da abertura do CTG. Queremos ver a Casa funcionando novamente”, disse por telefone Fabiana Belarmino, a esposa de Orlandi.

Segundo o delegado o processo que resultou na prisão de Orlandi começou no dia 8 de fevereiro, quando ele teria sido detido e liberado pela primeira vez por descumprir a ordem de permanecer fechado. Segundo o delegado Nivaldo Orlandi esteve seis vezes na delegacia entre os dias 8 de fevereiro e 22 de fevereiro, quando ficou detido até o momento. Sobre a arma que teria sido encontrada no CTG e descrita em Boletim de Ocorrência como sendo de Nivaldo Orlandi o delegado contou que a origem dela está sendo levantada.

 “Em todas as vezes ele foi conduzido para delegacia por desobediência e desacato”, apontou o delegado, que disse considerar estranho o fato de não ter sido dada entrada no pedido de relaxamento da prisão dele até hoje.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.