/

Escola de Cidadania inicia trabalhos em aula inaugural no Parque Francisco Rizzo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/02/2013

DivulgaçãoAula inaugural aconteceu no último sábado no Parque Francisco Rizzo

A Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região teve início dia 23/2 no Parque do Lago Francisco Rizzo. Como uma platéia de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos inscritos e ouvintes, o seminário inaugural contou com a presença do Prefeito Chico Brito, de Luis França, representando o Padre Ticão, da Escola da Cidadania da Zona Leste, Padre Jaime, da Escola de Cidadania da Zona Sul, de deputado estadual Geraldo Cruz, de Renato Nabas, representando a Extensão de Pró –Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da conferencista Estella Gracianne, que abordou o tema “Movimentos Sociais”.

O Prefeito Chico Brito iniciou falando da importância de se adquirir conhecimento: “Esse curso é o momento para que todos aproveitem a oportunidade de fazer parte de um projeto que, em muitas faculdades particulares, não custaria menos de 15 mil reais por pessoa. É muito bom ver gente da Prefeitura aqui”, disse.

A conferencista Estella Gracianne, disse que a Escola de Cidadania é um lugar de trocas, de mudar ou consolidar opiniões: “o meu eu não pode resolver tudo. Tenho que aprender a conviver com os outros”, falou aos presentes.

Criada para debater a vida em sociedade e sobre a necessidade de se criar intervenções para haver melhorias, este é um projeto arrojado, que começou a ser elaborado durante o 8º Encontro Nacional de Fé e Política, realizado na cidade em 2011, conta com parceria da Prefeitura e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

As aulas serão todas as segundas – feiras, das 19 às 22h no C.C.M.A. - Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29, Centro).

Confira o cronograma de março:

Dia 4 – Formação da Sociedade Brasileira, com Lucia Helena Rangel;

Dia 11 – De Democracia Representativa para Democracia Participativa, com a deputada federal Luiza Erundina;

Dia 18 – Violência Doméstica e Familiar, com Celina e Simone Hipólito;

Dia 25 – O Estado Que Temos e o Estado Que Queremos, com Rudá Ricci.

O curso vai durar um semestre e terá certificação concedida pela Unifesp aos matriculados que tiverem 75% de presença e apresentarem Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Informações pelo telefone (11) 4704-4816

Matéria relacionada aqui.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.