/

Prefeitura e Caixa entregaram 140 casas no dia do aniversário de Embu

Por Sandra Pereira | 20/02/2013

Sandra PereiraPrefeito Chico Brito saudou moradores e parabenizou a todos por conquista

O sonho de moradia digna e de qualidade se tornou realidade para 140 famílias de Embu das Artes no mesmo dia em que a cidade celebrou a passagem do aniversário de 54 anos de emancipação político-administrativa, 18 de fevereiro. A entrega das chaves das famílias contempladas com sobrados no Residencial Casa Branca reuniu o prefeito Chico Brito, vereadores, secretários, representantes da Caixa Econômica Federal, do Sindicato dos Químicos. Em clima festivo todos saudaram a entrega das chaves do local que foi concebido para com estrutura de condomínio, com portaria, vagas de estacionamento e futuramente áreas de lazer. Os sobrados possuem 51m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Veja mais fotos aqui.

Com as chaves de suas casas nas mãos as famílias beneficiadas comemoravam o presente que receberam no aniversário da cidade. Com sorriso no olhar faziam questão de enaltecer a qualidade da obra. O colorido dos sobrados além de chamar a atenção pela beleza conferiu ao condomínio leveza e de bom gosto. Do lado de dentro das paredes moradores se esmeraram em fazer decorações que completaram a beleza dos sobrados.

Durante a solenidade o prefeito Chico Brito destacou os investimentos feitos pela prefeitura na área onde está localizado o empreendimento. Quem morar no condomínio vai dispor de toda a estrutura da região formada por escolas, praça, biblioteca, quadras de esporte, terminal de ônibus, entre outros.

“Um projeto desse porte não se tornaria realidade sem a participação de vários atores. As famílias sozinhas não conseguiriam o financiamento. A prefeitura sozinha não poderia construir essas casas assim como o sindicato. Foi a união de todos nós que tornou esse sonho realidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito Chico Brito afirmou que o projeto do residencial foi um desafio muito grande e lembrou que tudo teve início na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. “Quantas pessoas desistiram no meio do caminho, vocês sabem do nosso compromisso em fazer muitos condomínios iguais a este: 100% regularizado e com título de propriedade. Desde 2001, entregamos mais de 2.000 unidades habitacionais e estão previstas mais 224 no São Marcos-Baviera, 350 no Palaia, 1.200 no Jardim Tomé e no Parque Luiza” – declarou.

Chico Brito também afirmou que está lutando para derrubar a liminar que impede que se construa 1.500 apartamentos na Mata do Roque Valente. “Nós queremos parque ecológico sim, mas queremos também casa para o povo. É preservação ambiental com moradia digna para a comunidade” – afirmou. O presidente da Câmara Municipal, Sandoval Soares Pinheiro, o Doda, enfatizou a importância de uma gestão compartilhada.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fernando Cera, anunciou durante o evento que ainda esse ano o bairro vai receber uma agência da Caixa Econômica, como normalmente ocorre nesses casos a chegada de uma agência atrai outras, além de comércios de médio e grande porte. 

Representando o governador Geraldo Alckmin, Aparecido Bruzarosco, secretário- adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, marcou presença e disponibilizou aos mutuários uma linha de crédito de até R$ 7,5 mil reais, dentro do programa Banco do Povo. Bastante entusiasmados, estavam o presidente do Movimento de Luta por Moradia Vila das Artes, Manelão, Carlinhos da Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Químicos de São Paulo (Sindicoop) e Rosângela Santos, representante dos moradores.

Com informações da prefeitura de Embu das Artes 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.