/

Sessão Solene comemorou passagem dos 54 anos de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2013

Sandra PereiraPlenário da Câmara ficou lotado na sessão solene em comemoração ao aniversário de Embu

Para marcar a passagem dos 54 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes a Câmara Municipal realizou sessão solene nesta segunda-feira, 18, com a participação do prefeito Chico Brito, secretários, vereadores e moradores e lideranças em geral. Em clima festivo vereadores e o prefeito comemoraram os avanços da cidade ao longo das suas cinco décadas de vida. O deputado estadual Geraldo Cruz e o vice prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, e emancipadores da cidade também participaram da solenidade.

Durante a sessão Chico Brito apresentou um breve balanço contendo as ações de maior destaque de seu 1º mandato, destacando o restaurante popular, a construção de escolas modelos, academias públicas, novas unidades de saúde, centros culturais, o terminal rodoviário, além da modernização e enxugamento da máquina administrativa para otimizar recursos públicos e os serviços à população. O prefeito defendeu o fortalecimento da região por meio da atuação do Conisud para resolver de forma integrada desafios comuns às oitos cidades. Ele anunciou inaugurações, novos serviços e apresentou os futuros desafios da sua gestão atual. Apresentou a nova marca da cidade, que é a primeira do Brasil a adotar uma.

“Embu passa a ter com a marca uma identidade própria que será mantida pelos futuros governos. Cada um poderá alterar o slogan, mas a marca não pode ser modifica assim como acontece com outras grandes cidades do mundo”, disse o prefeito.

No final de sua fala Chico Brito reforçou o compromisso de trabalhar para garantir que Embu das Artes seja melhor a cada dia. “A história da humanidade é feita de homens e mulheres quem em nome das outras pessoas se tornaram líderes”, resumiu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Doda, lembrou a atuação marcante dos Jesuítas na cidade, assim como a participação dos artistas que tornaram o município berço da arte na região. Assim como o presidente os vereadores que usaram a tribuna saudaram à população pelo aniversário da cidade e fizeram votos de mais conquistas.

Para o deputado estadual Geraldo Cruz o município vive um momento histórico, que segundo ele os emancipadores dificilmente vislumbraram no passado, especialmente no tocante ao fortalecimento da participação popular e conquistas de serviços e infraestrutura. O deputado saudou os moradores da cidade a quem classificou de determinados e salientou que os  12 anos do governo do PT representam um divisor de águas na história do município.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.