/

Fernando Fernandes renova contrato do PAP e aumenta valor da bolsa auxilio

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2013

Ricardo VazNovos bolsistas do PAP renovaram o contrato no dia 04 de fevereiro

Em reunião com os integrantes do Programa de Apoio Profissional, desenvolvido pela prefeitura de Taboão, o prefeito Fernando Fernandes anunciou o aumento do beneficio de R$ 360,00 para R$ 460,00, além de atender também outras reivindicações dos bolsistas, que passarão a ter uniformes – branco, para os trabalhadores de copa – e azul para outros serviços, além de botas e luvas dependendo da função.

 “Sabemos que o valor do benefício é pequeno, mas a prefeitura encontra-se em uma situação muito difícil financeiramente. Vamos fazer este esforço, porque acreditamos que estamos investindo no que a cidade tem de mais precioso, que é a sua gente. As pessoas que fazem parte do PAP precisam muito deste benefício para se desenvolver profissionalmente”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes, que ressaltou o apoio dado pela deputada Analice Fernandes.

O PAP terá também um maior controle com supervisão e coordenação. Os bolsistas passarão a ter ponto digital e o pagamento será gerenciado pela Secretaria de Recursos Humanos. O objetivo é corrigir injustiças apontadas pelos participantes dos programas, e também cobrar assiduidade e pontualidade dos participantes.

A reunião contou com a participação da deputada Analice Fernandes que conversou anteriormente com muitos participantes do PAP e encaminhou ao prefeito Fernando Fernandes algumas reivindicações.  O secretário de Educação, João Medeiros e de Esportes Fabio Fernandes, também participaram, sendo que a maior parte dos integrantes do PAP trabalha nestas secretarias.

O PAP conta hoje com 426 bolsistas, sendo que a prefeitura tem como meta chegar a 600 bolsistas. O Programa é direcionado para pessoas que precisam voltar ao mercado de trabalho e que se encontram em vulnerabilidade social.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.