/

Criminosos explodem caixa eletrônico em Taboão, mas não levam dinheiro

Por Sandra Pereira | 17/01/2013

Ana Paula AraújoCriminosos não conseguiram levaram dinheiro; mercado já foi alvo de vários assaltos

Cinco criminosos ainda não identificados explodiram um caixa eletrônico dentro do RC Supermercado,  localizado na avenida Balbina Rodrigues de Borba, no Jardim Samoritz, em Taboão da Serra. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, 16. Parte do teto do mercado ficou destruído e uma viatura vai passar a noite fazendo a segurança do local. 

A explosão forte causou medo entre os moradores das imediações, algumas ruas chegaram a ser fechadas e centenas de curiosos acompanharam o trabalho da polícia e da pericia. No início da operação havia o temor de que houvesse mais explosivos no local. Os criminosos não chegaram a levar o dinheiro pretendido, mais armados fizeram todas as pessoas que estavam no supermercado reféns. Eles chegaram ao local em uma moto e dois carros.

O mercado é alvo constante da ação de criminosos, mas essa foi a primeira vez que eles utilizaram explosivos para tentar roubar o caixa eletrônico.  A ousadia dos criminosos foi tamanha que eles nem se intimidaram com a presença de várias pessoas na fila a espera de utilizar o equipamento. A polícia foi acionada e uma viatura que passava nas imediações  chegou rapidamente ao local do crime.

“As casas próximas ao mercado chegaram a estremecer por causa da explosão. Foi uma correria só na rua de gente assustada”, relatou a internauta Ana Paula Araújo, moradora do bairro.

Ela contou que a explosão ocorreu as 19h55 e a polícia chegou rapidamente ao local, entretanto, os criminosos já haviam fugido.

“Já houve outros casos de furto nesse mercado. A violência é comum nessa região. O problema é que as pessoas nem registram Boletim de Ocorrência”, relatou.

Nos primeiros meses de 2012 houve uma onda de ataques a caixas eletrônicos em todo o estado. A maioria dos estabelecimentos acabou desativando os equipamentos para garantir a segurança dos clientes. A explosão do caixa eletrônico no bairro do Samoritz é o primeiro que acontece após a polícia desmantelar e prender uma quadrilha que agia arrombando os equipamentos para roubar. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.