/

Prefeito Fernando Fernandes compõe secretariado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/01/2013

Arquivo Jornal na NetDurante a última semana movimento foi intenso na frente da Prefeitura

Preocupado com a gestão municipal, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes anunciou que valorizou os critérios técnicos para compor seu Secretariado, principalmente nas secretarias meios, que fazem parte do núcleo administrativo da prefeitura como administração, jurídico e finanças. 

A grande maioria dos secretários tem experiência profissional em administração pública e já trabalhou na prefeitura de Taboão da Serra, ou em outras prefeituras do Estado de São Paulo. Segundo o prefeito Fernando Fernandes, ele espera que este quadro de profissionais possa ajudá-lo a implantar o novo ritmo de gestão que ele quer imprimir a prefeitura.

“São profissionais da minha confiança e que possuem capacitação técnica e profissional. Pessoas comprometidas com o nosso plano de governo”, afirmou Fernandes.

O prefeito optou por anunciar paulatinamente os secretários para que os ajustes necessários possam ser feitos. Sua maior preocupação inicial é com a saúde. “Precisamos contratar médicos para que a população seja atendida, mas antes disso temos que aumentar os salários destes profissionais, para que os médicos se interessem em trabalhar em Taboão. Visitei seis unidades de saúde e só encontrei dois médicos trabalhando. O trabalho na prefeitura tem que ser atrativo para o médico”, afirmou o prefeito. 

O prefeito enviou para a Câmara seis projetos de Lei para ser aprovado em regime de urgência, um dos Projetos de Lei prevê o aumento da hora paga para o médico que irá de R$ para R$ 60,00, ficando na média do mercado. 

Conheça os secretários

Secretaria Municipal de Administração

Takashi Sugino é médico, formado pela Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na saúde pública e privada. Foi secretário de Administração, de 1997 a 2004, na gestão do prefeito Fernando Fernandes.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Arlete Silva é bacharel em direito e pós-graduada em Administração Pública pela Universidade Anhanguera e está cursando o último semestre de Serviço Social. Foi vereadora por três mandatos em Taboão da Serra, secretária de Governo na gestão do prefeito Fernando Fernandes, e foi secretária de Assistência Social e Cidadania de 2009 a 2012.

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

Joel Ney De Sanctis Junior é advogado especialista em Direito Público. Professor universitário de Direito Administrativo e de Licitações e Contratos Administrativos para pós-graduação. Foi secretário de Negócios Jurídicos durante a gestão de Fernando Fernandes (1997 a 2004) e também trabalhou como Assessor Jurídico da Prefeitura de São Paulo.

Secretaria Municipal de Comunicação

Daniel Chaves Sá Borges é publicitário e diretor de arte. Atuou em várias campanhas políticas. Foi assistente da Coordenadoria Executiva na gestão Fernando Fernandes (1997 a 2004), tendo também trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ali Said Sati é empresário em Taboão da Serra e presidente municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Sati é um agitador cultural que sempre apoiou os movimentos culturais, principalmente na periferia.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

João Medeiros de Sá Filho é professor de História formado pela Universidade do Estado de São Paulo (USP), professor Universitário, diretor da Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, foi assistente de secretário e secretário de Educação na gestão Fernando Fernandes (1997 a 2004).

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Fábio Fernandes é atleta, atuou como jogador de futebol profissional em equipes como o São Paulo Futebol Clube, Corinthians, Barueri, chegando a jogar no time espanhol Real Oviedo. No primeiro ano como jogador profissional, em 2004, foi campeão pelo CATS (Clube Atlético de Taboão da Serra) no Campeonato Paulista da Série B. 

Secretaria Municipal da Fazenda

Adelço Bürer Júnior é formado em Contabilidade e em Administração de Empresas. Foi Secretário de Administração e Recursos Humanos e de Finanças na Prefeitura de Itapeva, de 2005 a 2012.

Secretaria Municipal do Governo

Candido Ribeiro Machado Neto é advogado. Foi procurador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, trabalhou na gestão do prefeito Fernando Fernandes em 2001. Foi chefe de gabinete do Deputado Estadual Marco Porta e chefe de gabinete do Deputado Federal Roberto de Lucena.

Secretaria Municipal de Manutenção e Serviço

Orlindo de Jesus Domingos é engenheiro civil, especializado em Concreto e Estradas pela Poli/USP. Funcionário de carreira da Prefeitura de Taboão da Serra foi Secretário de Obras e Infraestrutura em Taboão da Serra, durante a gestão do prefeito Fernando Fernandes (1997 -2004) e de Manutenção e Serviços Urbanos, em 2012.

Secretaria Municipal de Saúde

Dra. Raquel Zaicaner é médica, mestre e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Saúde Pública; Medicina do Trabalho; Administração, gestão e planejamento de serviços e sistemas de Saúde, além de residência médica e comunitária. Foi secretária de Saúde em Itapecerica da Serra, durante a gestão de Lacir Baldusco (2000- 2004). Trabalhou nos municípios de Cotia e São Paulo e na Secretaria Estadual de Saúde como médica sanitarista e membro da Diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.

Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social

Gerson Pereira Brito é advogado, com Especialização Lato Sensu de caráter profissional pela Escola Superior de Advocacia (ESA). É pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil, Penal e Direito Penal pela UNIFIEO. Trabalhou como Assistente Técnico Jurídico nas Prefeituras de Taboão da Serra e de São Paulo.

Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas

Gilmar Leone é contador. Trabalhou durante 12 anos como auditor no grupo Saint Gobain. Foi diretor de Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura de Taboão da Serra e em 2010, com a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas, assumiu a pasta.

Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Rogério Balzano é engenheiro e atuou como coordenador de Infraestrutura Urbana e Obras na prefeitura de São Paulo. 

Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana

Rinaldo Tacolla Filho é arquiteto especializado em engenharia de trânsito. Trabalhou durante 33 anos na Companhia de Engenharia de Trânsito da prefeitura de São Paulo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.