/

Vereadores de Taboão recebem denúncia que pode afastar Evilásio

Por Sandra Pereira | 7/12/2012

Sandra PereiraSomente os vereadores Cido, Olívio, Paulo Félix, Leda Palharin, Tales Franco, Macário e Noventa participaram da sessão


Com a presença de sete dos 13 vereadores a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou o recebimento da denuncia que pode resultar no afastamento do prefeito Evilásio Farias (PSB), faltando pouco mais de 20 dias para o fim do seu segundo mandato. O débito de R$ 16 milhões da prefeitura com a autarquia Taboãoprev motivou o pedido de investigação. Já se sabe que a prefeitura pretende sanar a dívida realizando um chamado encontro de contas. As denúncias contra o prefeito serão avaliadas por uma comissão composta pelos vereadores Paulo Félix, Cido e Tales Franco. 

Ao que tudo indica o prefeito não está tão preocupado com o mais novo embate político com a Câmara e deve viajar para o nordeste nos próximos dias. A informação causou indignação entre os vereadores que acusaram Evilásio de abandonar a cidade num momento crítico.

O Jornal na Net apurou que a provável viagem do prefeito seria uma tentativa de fugir das “pressões legislativas características dos finais de ano”. Por outro lado, os vereadores que lideram a frente pró-afastamento do prefeito defendem que a despeito de faltar poucos dias para o final do mandato ele deve ser punido exemplarmente com a perda do cargo. Mas, o que se diz nos bastidores é que afastar o Evilásio a essa altura além de empurrar para outra pessoa os erros administrativos cometidos por ele seria antecipar a sua aposentadoria, o que não deixa de ser um prêmio. 

Na próxima terça-feira, 11, a partir das 16 horas, uma nova sessão extraordinária foi convocada para tratar do afastamento do prefeito. Como ela vai acontecer antes da sessão ordinária a expectativa é de que os vereadores da base de Evilásio que se uniram num boicote nesta quinta-feira possam participar dos trabalhos. Aprígio,Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, Fausta, Alberto Queiroz e Walter Paulo não compareceram a sessão extraordinária. 

A abertura da comissão processante contra o prefeito foi aprovada por cinco votos a favor e um contra. O vereador Paulo Félix criticou duramente a ausência dos pares na sessão. “O silêncio dessas cadeiras vazias grita aos nossos ouvidos”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.