/

Canalização do córrego Poá segue no Jardim Iolanda

Por Sandra Pereira | 30/11/2012

Divulgação - Acervo Nilton EstevesPrefeito e síndico do Iolanda visitaram obra de canalização

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB), visitou nesta sexta-feira, 30, a obra de canalização do Córrego Poá, no trecho que corta o Condomínio Rural Jardim Iolanda. O custo total do projeto de canalização do Poá está estimado em R$ 10.000.000,00. Somente o trecho canalizado dentro Jardim Iolanda tem o custo aproximado de R$ 3.000.000,00. A canalização é de responsabilidade do governo do Estado.
Acompanhado pelo síndico do condomínio, Nilton Esteves, que relatou as constantes enchentes registradas na área há mais de uma década, Evilásio Farias pode constatar o andamento da obra, assim como os cuidados tomados com a preservação do meio ambiente.

“Com esta canalização as enchentes no condomínio ficarão no passado. Será uma solução definitiva para as inundações que assolam o Jardim Iolanda a mais de 10 anos. Agora esperamos a visita do prefeito eleito  Fernando Fernandes”, afirmou o síndico.

 De acordo com ele, desde o ano de 2003 o local registrou mais de 125 inundações. Todas elas registradas em vasto acervo fotográfico.
"Estamos finalizando uma batalha de 10 de anos. Só poderemos considerar que a guerra será vencida após o termino da obra de canalização do Córrego Poá em sua extensão de 1.374 metros lineares”, conta.
Nilton Esteves afirmou estar iniciando outra batalha, contra a SABESP e as prefeituras de Taboão da Serra e Embu das Artes, que por Lei devem coletar e tratar o esgoto doméstico e industrial, antes de lançar em córregos, rios, lagos e mar. “Tenho certeza que será mais uma árdua caminhada. Felizmente não nos falta disposição”, relatou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.