/

Sarau do CECO anima tarde de terça-feira na cidade de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/11/2012

Dereck GomesJovem do CECO declama poesia durante Sarau

Saúde,  arte,  cultura,  esporte e qualidade de vida.  São esses os pilares que conduzem as atividades do Centro de Convivência e Cultura de Taboão da Serra (CECO). Nessa terça-feira, 6 de novembro, o CECO promoveu mais um animado sarau, que contou com apresentações de trabalhos produzidos pelos jovens e adultos do Centro.

Com muita disposição os participantes exibiram seus trabalhos de arte, que contempla poesias, desenhos e o último curta-metragem intitulado “Refri com Bolacha”. Mesmo quem não escreveu uma poesia escolheu um autor e recitou para todos, participando ativamente do evento. Segundo Fernanda Zanetti, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do município, o objetivo dessas atividades é promover a inclusão natural dos participantes na sociedade e estimulá-los a ter iniciativa e se posicionarem conforme o que desejam.

Desde 2009 a oficina de cinema do CECO, realizada em parceria com a Escola de Cinema, já produziu quatro vídeos digitais de curta-metragem. Assim como a definição de roteiros, as produções também são feitas de forma coletiva e criadas em uma espécie de brainstorm. O segundo filme, “Buscando a Felicidade”, foi premiado em 2011 com o terceiro lugar no Prêmio Arthur Bispo do Rosário, que reconhece a capacidade criativa de quem, direta ou indiretamente, já fez uso dos serviços de saúde mental. Renato Guenther, coordenador da oficina de cinema do CECO, diz que participar dos filmes, independente da atividade desenvolvida durante a produção, faz com que os participantes se sintam úteis, mesmo com todas as limitações.

No site do Conselho Regional de Psicologia (CRP) é possível assistir a produção de 2010, o premiado Buscando a Felicidade. O endereço é: http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/iv_bispo/buscando_a_felicidade/buscando_a_felicidade.html
O Centro de Convivência e Cultura de Taboão da Serra fica dentro do Parque das Hortências, na Praça Miguel Ortega, 500.


Por Rita Santos


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.