/

Taboão será a quarta cidade da 2ª Região a receber o Processo Judicial Eletrônico

Por Outro autor | 28/10/2012

DivulgaçãoServiço eletrônico será disponibilizado nesta segunda, em Taboão

A partir desta segunda-feira (29), o TRT da 2ª Região passa a contar com mais um município com Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT): Taboão da Serra-SP. Após a cerimônia de inauguração da nova vara do trabalho do fórum, todos os novos processos do município tramitarão necessariamente pelo novo sistema, o que lhes garantirá mais agilidade. Os processos antigos, no entanto, não migrarão para o novo sistema, prosseguindo em papel até sua conclusão.

A cerimônia de inauguração será realizada às 14h30, na Estrada São Francisco, 1061, na cidade de Taboão.

Certificação digital


É sempre importante lembrar que, para atuar em processos que utilizem o PJe-JT, é imprescindível obter um certificado digital, que funciona como uma identificação do usuário no meio virtual e serve para assinar eletronicamente os documentos enviados por meio do sistema.

A aquisição do certificado digital é de responsabilidade do próprio advogado ou parte (a relação de pontos autorizados a comercializá-los está disponível no site do Tribunal, na aba superior: Processos / Serviços On-line / Certificação Digital - O que é). Acessando-se a página do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), é possível conferir passo a passo todas as etapas da aquisição. Outras fontes de informações são as páginas da AC-OAB e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Adquirido o certificado digital, o advogado precisará cadastrar-se no sistema do PJe-JT.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.