/

Manutenção e limpeza na Estrada Abias da Silva

Por Sandra Pereira | 11/04/2010

Pavimentação era sonho antigo dos quase 60 mil moradores do Distrito

A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou na primeira semana de abril a manutenção da Estrada Abias da Silva, via recentemente pavimentada pela Administração Jorge Costa. A estrada liga a região do Jacira ao Centro da cidade, beneficiando diretamente cerca de 60 mil moradores.

Além da pavimentação, a Abias da Silva ganhou iluminação pública. A Prefeitura, preocupada com a segurança dos pedestres e motoristas, mantém a limpeza ao longo da estrada com a poda de mato.

Os quase 60 mil moradores do Distrito do Jardim Jacira  e região finalmente puderam comemorar a pavimentação da Estrada Abias da Silva, antiga estrada da Pedreira. A pavimentação acaba de vez com a divisão entre a região central da cidade e odistrito do Jacira e região e  melhora a vida da população local que diariamente se dirige ao centro da cidade.

O sonho de ver a estrada pavimentada é antigo. Desde 1999 o vereador professor José  Maria encabeça a luta no Jacira e na região pela pavimentação. Naquele ano os moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 7 mil  assinaturas pedindo o asfalto no local.

Agora, a obra já está na reta final. Para alegria da população já não há mais divisão entre o distrito e o centro de Itapecerica da Serra.

Para José Maria ver a Estrada Abias da Silva finalmente pavimentada, depois de tanta luta, é um sonho que até pouco tempo parecia distante de ser concretizado.

Desde que assumiu a prefeitura de Itapecerica Jorge Costa apoiou a luta da comunidade do Jacira pela pavimentação da Estrada. De acordo com o prefeito a obra será inaugurada até o mês de maio.
A pavimentação foi realizada com recursos do governo federal.

«A comunidade do Jacira está satisfeita com a pavimentação. Essa é mais uma importante conquista da região», afirma José Maria.

Com informações da prefeitura de Itapecerica

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.