/

Técnicos e assessores da CODHAB E SEDHAB do Distrito Federal visitam Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2012

Prefeitura de Taboão da SerraTécnicos e assessores do Distrito Federal visitam Taboão

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra, recebem às 14h desta quarta-feira, 25, diretores, técnicos e assessores da CODHAB – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – e SEDHAB – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Distrito Federal.

Tanto a CODHAB/DF quanto a SEHAB/DF vem à cidade em busca de mais
informações sobre os projetos habitacionais desenvolvidos Taboão, principalmente aqueles fomentados pelo PSH – Programa de subsídio à Habitação de Interesse Social.

O objetivo é elaborar naquele estado programas de melhorias habitacionais a partir de experiências de sucesso em outras cidades.

Durante uma hora e meia os técnicos da SEHAB de Taboão Fabio de Carvalho, coordenador do Núcleo de Provisão Habitacional, Manoel Alcântara, diretor do Departamento de Urbanização de Favelas e a Técnica Arquiteta, Tais Jamra, vão detalhar aos visitantes os programas implantados nos bairros de Sítio das Madres I, II,III e IV e Saint Moritz I e II.

José Carlos Prestes, Diretor de Articulação Interinstitucional/SEDHAB e Dominique Cortês de Lima, diretora técnica/CODHAB, vem acompanhados de assessores e técnicos para ouvir as experiências habitacionais positivas, viabilizadas com recursos próprios e com verba do PSH - Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social do Governo Federal.

Os projetos desenvolvidos pela SEHAB de Taboão da Serra incluíram a captação dos recursos, levantamento da demanda, investimento financeiro e apoio técnico. Os recursos da União, pelo PSH, foram operados diretamente por bancos privados,beneficiando cerca de 500 famílias em duas experiências diferentes, uma iniciada em 2006 e outra em 2008.

Após o encontro, os visitantes serão levados a conhecer de perto a evolução das regiões beneficiadas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.