/

Pe. Jaime Crowe lidera votação para o “Premio Cidadão Sustentável” que vai apontar os “heróis de São Paulo”

Por Outro autor | 25/07/2012

DivulgaçãoPadre concorre prêmio; resultado deve sair no dia 6 de outubro

Um dos mais antigos e influentes prelados da região, o padre Jaime Crowe, líder e responsável pela ONG Associação Santos Mártires, no Jardim Ângela, está concorrendo ao Prêmio Cidadão Sustentável, criado pelo Instituto São Paulo Sustentável (uma OSCIP de empresários preocupados com melhoria da política em São  Paulo) e sua “Rede Nossa São Paulo” , em conjunto com o “portal Catraca Livre” que é um site que divulga eventos culturais gratuitos na grande São Paulo.

Padre Jaime atualmente lidera a pesquisa e os votos para ganhar o prêmio na categoria “Inclusão social” e vem sendo perseguido de perto por Dagmar Garroux , idealizadora e coordenadora da Casa do Zezinho . Os outros concorrentes são o blogueiro Leonardo Sakamoto, o ex detendo Antônio Hermes de Souza,  Verônica Machado, da ong “Mensageiros da Esperança.”,  Maurício Piragino (da  Escola do Governo) e Helton Onofre Dantas que idealizou um Projeto de Inclusão e Socialização para as Pessoas com Deficiência, através do site “Amor Especial”, além dos dois outros padres: Padre Maurilio Maritano do CESPAT que promove a iniciação profissional de adolescentes) e Padre Rosalvino Morán Viñayo, fundador da Obra Social Dom Bosco no Itaquera que também mudou a realidade de crianças e adolescentes da região.

Padre Jaime ficou surpreso e agradecido pela lembrabnça de seu nome, mas lembrou que por mais que seu nome seja citado, há vários outros da Associação Santos Mártires que “ verdadeiramente carregam o piano”. Ele achou a criação do Premio Cidadão Sustentável foi importante para valorizar mais lideranças sustentáveis em nossas cidades  e disse que qualquer prêmio são só indicações das necessidades e prioridades da sociedade como um todo. E valorizou a escolha das nove áreas pelos organizadores: “São áreas importantes que precisam de dedicação e atenção urgentes, e que pedem prioridades, para a construção de uma cidade mais sustentável “ – disse Padre Jaime.

VOCE PODE PARTICIPAR COLOCANDO SEU VOTO AQUI :http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/07/premio-cidadao-sustentavel-inclusao-social/

O Prêmio está aberto para quem quiser votar  e vai premiar cidadãos paulistanos nas seguintes categorias: Educação , Democracia Participativa, Saúde, Bem-Estar e Esporte, Cultura, Intervenções Urbanas, Inclusão Social,  Meio Ambiente e Tecnologia e Comunicação. Os primeiros vencedores serão escolhidos pela sociedade, em votação direta, pela internet. O júri,  é formado pelos jornalistas Carlos Tramontina da TV Globo, e Fabíola Cidral  (CBN São Paulo), além do urbanista Jorge Wilheim, do professor da PUC , Ladislau Dowbor: professor do Núcleo de Estudos do Futuro, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Maria Alice Setúbal: presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). São esses nomes que farão uma seleção, e chegarão  à um vencedor geral.

Segundo o portal Catraca Livre, que promove o concurso, o Prêmio Cidadão Sustentável surge com a proposta de reconhecer e valorizar as pessoas que realmente estão ajudando a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.

E está sendo lançado às vésperas das eleições municipais, como uma oportunidade para discutir propostas e pensar no futuro da nossa cidade.

Sua indicação é muito importante. Participe, ajude a valorizar os verdadeiros heróis da nossa cidade!

Você pode indicar quantos nomes quiser. Para isso, preencha o formulário clicando no botão acima.

Até 19 de agosto: votação para os dez candidatos de cada categoria.

De 20 de agosto a 20 de setembro: votação para os três candidatos de cada categoria.

De 21 de setembro a 1º de outubro:  divulgação de um nome vencedor para cada categoria. O vencedor de cada categoria será contemplado.

2 de outubro: divulgação de um único vencedor (júri popular) das oito categorias participantes.

3 de outubro:  divulgação de  um único vencedor (júri não popular)  das oito categorias participantes.

6 de outubro: solenidade de premiação. Horário e local a definir.

Serão contemplados um vencedor de cada categoria, um vencedor geral das categorias (votação júri popular) e um vencedor geral das categorias (júri não popular).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.