/

Secretaria de Educação promove encontro pedagógico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/07/2012

DivulgaçãoEncontro foi promovido para diretores, professores, orientadores pedagógicos e inspetores de alunos

A Secretaria de Educação de Itapecerica realizou um encontro pedagógico com 987 servidores públicos, entre Diretores de Escola, Orientadores Pedagógicos, Professores e Inspetores de Alunos, no último dia 13 de julho, que marcou o encerramento do 1º semestre de 2012.

O evento ocorreu em grande estilo com a apresentação de um espetáculo teatral chamado “Cardápio”, que retratou os principais textos reflexivos de “Rubem Alves”, oferecendo à plateia oito “pratos” que dignificam a ação dos educadores nas escolas, promovendo reflexão para aplicação no cotidiano. Pratos do Tempo, da Transformação, do Casamento, do Grande Mistério, da Saudade, da Escutatória, da Educação Paterna e do Educador foram apresentados e degustados com grande sabedoria, através de “Silvionê Chaves”, que abrilhantou o evento com muito respeito aos nossos educadores.

“Sabemos que o cotidiano dos Educadores está cada vez mais desafiador, e por este motivo precisamos sempre renovar o entusiasmo deles, por esta profissão maravilhosa, que nos leva a ser Educador”, relatou a Secretária de Educação, Profª Soraia Ribeiro.

O evento aconteceu na Escola Municipal Padre Belchior de Pontes e contou com o apoio de vários parceiros na distribuição de prêmios aos Educadores, concluindo o 1º semestre com muita descontração, carinho e respeito por aqueles que realmente fazem a diferença na vida dos nossos alunos.

No próximo dia 25 de julho, a Secretaria de Educação irá prestigiar os demais funcionários das Escolas Municipais, com o espetáculo “O Camêlo do Riso”, com Valdeck de Garanhuns. O evento iniciará os trabalhos do 2º semestre com Auxiliares de Serviços Escolares, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Oficiais de Escola, Estagiários, Agentes Administrativos I – II – III, Merendeiras, Vigias Escolares e Bolsistas da Frente de Trabalho.

“Unir a equipe pedagógica e administrativa das Unidades Escolares é o melhor caminho para oferecermos os serviços educacionais com mais responsabilidade, compromisso e dedicação aos alunos que muito precisam da atenção redobrada de todos nós”, disse Carlos Alberto dos Santos Clemente, diretor de Departamento Administrativo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.