/

Prefeitura de Taboão forma alunos dos cursos de Inglês e Informática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/07/2012

Ricardo VazCertificados foram entregues pelo prefeito Evilásio Farias e autoridades

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou, no dia 5 de julho, às 19 h, no Cemur, a entrega de certificados dos cursos gratuitos de Inglês e Informática para 700 formandos. Os cursos promovidos pela Prefeitura são realizados para comunidade nas escolas municipais da cidade e em duas escolas móveis, que funcionam dentro de duas carretas.

Os cursos têm como objetivo promover o acesso ao conhecimento tecnológico e linguístico. “Hoje o mercado de trabalho exige que os profissionais tenham cursos de inglês e informática, por isso a Prefeitura tem se empenhado em oferecer gratuitamente esses cursos, ampliando os saberes da população e as chances no disputado mercado de trabalho”, salienta José Marcos dos Santos, secretário de Educação.

Os Cursos de Informática foram de 60h para as turmas de sábado e de 110h para turmas de segunda à quita-feira. Eles foram estruturados em três blocos:
Bloco I – Refere-se ao Pacote Office, onde o mesmo é subdividido em 5 módulos;
Bloco II – O aprendizado é mais técnico neste. Seu foco é a montagem e configuração de micros;
Bloco III – Neste o aluno irá desenvolver habilidades voltadas para o Design Gráfico usado na Web.

Já o curso de inglês possui carga horária de 60 horas e é divido em três módulos:
Basic I - Neste se é trabalhada a parte da escrita, onde o foco principal é a gramática;
Basic II – Tem como foco maior a conversação, onde o aluno desenvolve melhor a fala;
Inglês para o Trabalho – Este é específico para profissionais como: taxistas, garçons, recepcionistas, telefonistas e todos aqueles que possuem um maior contato com turistas.
Presentes no município de Taboão da Serra desde abril de 2005, os cursos de informática e inglês já beneficiaram, mais de 25 mil pessoas.

Novas turmas

De 6 a 11 de agosto serão abertas as inscrições para novas turmas. Em Informática: o Pacote Office, Montagem e Manutenção e Web Design, além dos cursos de Inglês Básicos I e II e Inglês para o Trabalho. Os interessados devem acompanhar as novidades pelo site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br

Por Cristina Aguilera

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.