/

Proerd realiza formatura de alunos das escolas de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2012

DivulgaçãoFormatura aconteceu em escola de Itapecerica, no Jacira

A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), em parceira com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, aconteceu no último dia 22 de junho, no Ginásio de Esportes do Jardim Jacira. O programa contou com a participação de 600 alunos, teve duração de cinco meses e foi ministrada pela instrutora da Polícia Militar Cabo Adriana de Lima Oliveira. Durante a solenidade foram entregues diplomas e medalhas e houve sorteio de um aparelho de DVD e uma bicicleta aos alunos.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa à prevenção do uso de drogas nas escolas. Foi criado nos Estados Unidos em 1983, em Los Angeles. No Estado de São Paulo, o programa acontece desde 1993 e atendeu aproximadamente seis milhões de crianças. Envolve alunos na faixa etária dos 4 aos 12 anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O curso acontece uma vez por semana, tem duração de uma hora e utiliza cartilha especialmente criada, que estimula as crianças a resistirem às pressões no uso de drogas e estreita o relacionamento polícia-cidadão.

Os alunos discutem e assimilam conteúdos relacionados à auto-estima e aprendem como resistir pressão dos colegas e da mídia ao uso de drogas. O programa também colabora na resolução de conflitos e contribui na criação de uma cultura de paz entre as pessoas.

Além dos alunos e familiares, a formatura contou com a presença do Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel PM Dimitrios Fyskatoris; Comandante da 1ª Companhia Tenente PM Luiz Augusto Bento de Barros; Ivone Hessel Saraiva Diretora de departamento do Ensino Fundamental; Claudia Lissoni da Silva Supervisora Municipal de Ensino; Banda de Música da Polícia Militar e diretores de escolas Anália Silva Filha; Pedro Umbelino da Rocha Neto; Paulo Roberto Di Mais; Maria de Oliveira Borges; vice-diretora Vilma Lopes Bitencourt.

Participaram do Proerd as seguintes escolas:

E.M. SEMPRE VIVA
E.M. MANACÁ
E.M. ARGEMIRO FERREIRA DOMINGUES
E.M. ANICE CHADAD DE MORAES
E.E. JARDIM JACIRA

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.