/

Jorge Costa debate Saúde com comunidade do Parque Paraíso

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/03/2010

Superintendente  Michelle, prefeito Jorge Costa, vice Trolesi e vereador José Maria

Atendendo convite da Pastoral Fé e Política da Igreja Maria Mãe dos Navegantes, o prefeito Jorge Costa compareceu ao salão paroquial da igreja, no Parque Paraíso, no último dia 6 de março, para uma reunião que tratou sobre a Saúde em Itapecerica da Serra. Também estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito Antonio Trolesi, superintendente da Autarquia Saúde - IS Michelle Sales, secretária de educação Irani Roschel e vereador José Maria Rosa.

O objetivo da Pastoral Fé e Política, coordenada pelo sr. Gilberto (Tico), foi esclarecer à população do bairro sobre os problemas da Saúde na cidade. Os integrantes da mesa responderam diversas perguntas que foram feitas na forma de uma sabatina.

Houve esclarecimento pelos componentes da mesa sobre como é feita a compra de material e medicamentos, gasto da verba, prestação de contas, atendimento à população e quais as melhorias estão sendo implantados na rede pública da cidade.

Segundo o prefeito Jorge Costa, foram detectados problemas na Saúde e, de imediato, a Administração tomou providências para saná-los. Todos os contratos foram cancelados e a prefeitura está honrando as dívidas. 

“Nos últimos anos, Itapecerica foi a cidade que mais investiu em saúde na região. Todos os munícipes têm o dever de participar e debater sobre os problemas na área. O apoio de vocês é fundamental, porque ninguém faz nada sozinho”, explicou Jorge Costa. Para o prefeito, a saúde está passando por uma re-estruturação e nos próximos dias será encaminhado um projeto à Câmara de Vereadores para melhorar ainda mais a área.

A superintendente Michelle informou que já foram comprados medicamentos e demais produtos que são utilizados na rede municipal e há muito material em estoque. O maior problema é a distribuição para as várias unidades que, entretanto, já está sendo solucionado. “Nos próximos dias vai chegar uma frota nova de veículos para resolver os problemas de distribuição”, informou.

“Conto com a ajuda de todos. Podem me procurar na secretaria para encaminhar sugestões e resoluções referentes à saúde; serão muito bem-vindos”, concluiu.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.