/

Itapecerica da Serra lidera ranking estadual de karatê

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/05/2012

DivulgaçãoEquipe de Karatê de Itapecerica na Copa Itapeva

O karatê de Itapecerica da Serra continua sua ascensão. Já há alguns anos entre os melhores do Estado de São Paulo – em 2011 terminou na 3ª colocação -, o município ocupa atualmente a liderança do ranking. A equipe da cidade está pouco mais de mil pontos à frente do grupo Falcões do Karatê, da cidade de Suzano, segunda melhor ranqueada.

No último evento disputado, a 2ª Copa Itapeva, a Escola Municipal de Karatê de Itapecerica conquistou nada menos que 53 medalhas, sendo 19 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze. O sucesso mais uma vez só foi possível graças ao grande apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Até o final do ano será um páreo duro, pois quando se está na liderança você acaba se tornando o adversário a ser batido. Mas com toda a força de vontade dos meus atletas, tenho fé em Deus que chegaremos ao final do ano comemorando o título de primeira academia do Estado e assim trazendo pela primeira vez para Itapecerica da Serra o troféu transitório da Federação, dado para a associação que garantir o título três anos seguidos”, disse o sensei Bevenuto, transmitindo muita confiança em sua equipe

Os atletas que fizeram uma longa viagem de mais de 300 km para representar Itapecerica medalhando na competição foram: Bruna Mesquita, Bruno Henrique, Eduardo Cardoso e Sandro Erick, com duas medalhas de ouro cada; Jonatan Aparecido, José Geneci, Leandro Belchior, Leonardo Sousa, Carlos Eduardo e Thomas Dias, uma de ouro e uma de prata; Rafael Leopoldo, Francisco Cardoso Jr, Vitor Manuel, Wellington Barbosa e Wemerson Maurício, uma de ouro cada; Ingrid Suzane e Reisson Santos, duas pratas; Cosme Jorge, Igor Juliano, João Victor e Suelen Vitória, com uma de prata e uma de bronze; Marcelo Ferreira, Maria Aparecida, Gabriel Silva, Helisson Santos, Itamar Ribeiro e Rafael Cavalcante, uma de prata cada; Kecyane Nascimento, Gabriel Rodrigues e Nicole Camargo, com duas de bronze; e Carlos Roberto, Amauri Petezoldo, Renan Silva e Caique Alves, que faturaram uma medalha de bronze cada.

Os destaques do torneio foram os atletas que trouxeram para nossa cidade duas medalhas de ouro cada e a categoria de luta de faixas pretas de 69 a 78kg, que foi totalmente dominada por Itapecerica: Rafael Leopoldo foi o campeão, Gabriel Silva vice e Amauri Petezolda e Carlos Roberto ficaram em terceiro. E também o atleta Leonardo Sousa (uma de ouro e uma de prata), que está lutando por patrocínio e se preparando para ter a melhor forma possível para no mês de outubro disputar o campeonato mundial Sub-20, em Novi Sad, Sérvia.

O próximo desafio da equipe será no dia 17 de junho, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, no campeonato Paulista de Karatê Interestilos. “Contamos com a força de todos os atletas e o apoio de uma parceria muito bem sucedida com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura”, falou Bevenuto.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.