/

BO de furto em Taboão é registrado em Embu

Por Sandra Pereira | 27/05/2012

Arquivo do Jornal na NetGCM de Taboão registrou BO de furto em Embu porque delegacia da cidade estava lotada

Uma ocorrência considerada simples, atendida pela Guarda Municipal de Taboão da Serra, na última semana evidenciou a necessidade de instalação do segundo distrito policial na cidade. No dia 23, a GCM prendeu em flagrante um ajudante acusado de furtar uma placa de bronze da UBS Santa Cecília. Após o flagrante a guarnição conduziu os acusado para a Delegacia no centro da cidade, onde outros quatro flagrantes estavam sendo registrados. Os GCMS foram orientados a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) em Embu das Artes.

A promessa de instalação do novo DP da cidade é antiga e renasce em cada ano eleitoral. Recentemente o governador Geraldo Alckmin anunciou que o governo procura um imóvel na região do Pirajuçara para abrigar o novo distrito. Situação oposta ocorre em várias cidades do interior onde o governo planeja reduzir a quantidade de delegacias.

A prisão em flagrante do catador de papel acusado de furtar a plca de bronze da UBS aconteceu às 20h55. O BO de registro da ocorrência foi iniciado às 23h22 minutos e finalizado às 02h13 da madrugada do dia 24 sob o nº 2262/2012. A demora no registro de BOs é alvo constante de críticas de moradores. Há vários casos de pessoas que deixaram de fazer o registro formal da ocorrência por conta da demora excessiva.

A polícia civil de Embu das Artes arbitrou ao acusado, identificado como Diego Coelho Gonçalves, morador do Parque Pinheiros, fiança criminal de R$ 1.200,00. Como ele não dispunha do valor fixado ficou detido na delegacia de Embu de onde foi encaminhado posteriormente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, que segundo apurou o Jornal na Net está abrigando o triplo de presos de sua capacidade – leia aqui

O BO afirma que o acusado foi flagrado próximo ao posto de saúde, trazendo num carrinho envolto em papelões a placa de bronze de inauguração da UBS.
A UBS onde ocorreu o furto é alvo frequente da ação de criminosos. Em 2011 num intervalo de apenas 20 dias a unidade sofreu duas invasões, comprovando a necessidade de melhorar a segurança da área.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.