/

Projeto de Lei de Ronaldo Onishi proíbe venda de cerol em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/05/2012

Eduardo ToledoO projeto aprovado já foi enviado para ser sancionado pelo prefeito Evilásio Farias

O Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Onishi que proíbe a comercialização e o uso de cerol em Taboão da Serra foi aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 22, durante a sessão da Câmara Municipal. O parlamentar explica que o projeto é educativo e não punitivo, mas o comerciante que vender o produto está sujeito a multas.

De acordo com o vereador Ronaldo Onishi, no ano passado aconteceram mais de 182 acidentes na rede elétrica somente na cidade. “De cada 100 acidentes com motoqueiros, 20 são relacionados com o cerol. Existe um projeto em tramitação na Câmara dos Deputados proibindo o cerol em todo Brasil, nós demos um passo a frente”.

Onishi entende que o cerol já faz parte da cultura popular, mas o número de acidentes e até mortes por causa das linhas cortantes estão crescendo na cidade. “Ninguém é contra a cultura popular, com a brincadeira. Mas tem que ser feita com responsabilidade, não se pode colocar a vida das pessoas em risco”.

A fiscalização da prefeitura será um elo importante entre a lei no papel e o cumprimento efetivo dela. “Vou falar com o prefeito Evilásio Farias para que seja dada atenção especial para essa lei. Os comerciantes que venderem o cerol estão sujeitos a multa e na reincidência até podem perder o alvará de funcionamento”, afirma Onishi.

O projeto aprovado na última terça-feira já foi enviado para ser sancionado pelo prefeito Evilásio Farias.

Eduardo Toledo

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.