/

Grande evento de prevenção à saúde é realizado na Aldeinha

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/05/2012

DivulgaçãoAlém do Centro, bairro Aldeinha também recebeu ações da saúde

A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia 19 de maio, um grande evento de prevenção à saúde no bairro da Aldeinha.  A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Lenice Lopes Simioni e contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros servidores da Autarquia.

Este é o segundo ano em que a Unidade Básica de Saúde do Potuverá realiza ações preventivas com a população. Os munícipes participaram de palestra sobre orientação sexual, tuberculose, hanseníase, diabetes, aferição de pressão arterial, prevenção de gravidez na adolescência, orientação sobre Hipertensão, Saúde Bucal, glicemia capilar (Dextro). Além destas atividades, o pessoal também foi atendido por massagistas, manicures, os idosos receberam vacinação contra a gripe e tiveram orientação com profissionais de enfermagem.

De acordo com a diretora da UBS, Márcia Oliveira dos Santos, o Dia da Prevenção da Saúde é muito importante para promover a saúde da comunidade. “Realizar ação no bairro e atender a população concentrada na escola colabora para atingir nosso objetivo”. A diretora agradece a todas as pessoas que colaboraram na ação, especialmente os servidores da Autarquia de Saúde pelo apoio nos trabalhos realizados.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.