/

Cido vai acionar Justiça para obrigar Pirajuçara a contratar cobrador

Por Sandra Pereira | 22/05/2012

DivulgaçãoVereador vai propor ação civil pública similar a que já houve em São Bernardo do Campo

O vereador José Aparecido, o Cido, (DEM), vai acionar a Justiça para garantir que a empresa Viação Pirajuçara contrate cobradores para trabalhar nas linhas do transporte municipal de Taboão da Serra. Ele informou a decisão de provocar a Justiça a se pronunciar sobre o tema na tribuna durante a sessão desta terça-feira, 22. No pronunciamento Cido criticou o preço da passagem na cidade e demostrou preocupação com a segurança dos usuários do transporte público, uma vez que o motorista é obrigado a dirigir, receber e passar troco aos moradores. 

O parlamentar lembrou decisão recente da Justiça obrigando uma empresa de ônibus em São Bernardo do Campo a contratar cobradores. “Já que a Pirajuçara se nega a atender os apelos feitos por essa casa quero anunciar que vou recorrer ao Judiciário. Acredito que assim como aconteceu em São Bernardo aqui também seremos atendidos”, afirmou.

Já o vereador Aprígio disse que o contrato com a empresa Pirajuçara foi firmado em 2000 sem a devida preocupação de atender aos moradores com qualidade. Ele criticou o valor da passagem e demonstrou insatisfação com o tratamento dispensado aos usuários.

“O prefeito que assinou esse contrato com a empresa errou. É preciso se certificar de que o próximo prefeito que terá a missão de renovar o contrato não repita os mesmos erros”.


Para o vereador Wagner Eckstein a área da moradia é uma das que mais necessita de mais atenção. Ele argumentou que a especulação imobiliária frequente na cidade dificulta a implementação de projetos de moradia social. Em relação a luta das ADIS ele disse que o compromisso do PT é lutar pelo reenquadramento. “Me sinto constrangido de terminar esse mandato sem avançar na questão das ADIs”, declarou.

Aluguel Social

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) estiveram na Câmara a fim de  pedir mudança no projeto de Lei do auxílio aluguel a meta é ampliar o benefício às famílias carentes da cidade. O projeto será enviado à Casa pelo prefeito Evilásio e deve ser apreciado na próxima sessão.

Projetos aprovados

Durante a sessão desta terça-feira, 22, os vereadores aprovaram cinco dos oito projetos constantes na pauta. O projeto que prevê a eliminação de documentos do arquivo público  e o de denominação de uma ala no Cemur receberam vistas por cinco dias e voltam a pauta na próxima sessão.

Entre os projetos aprovados estão o que proíbe o uso de cerol, o que obriga os supermercados a garantir sacolas plásticas aos consumidores e a criação de uma comissão para apurar eventual irresponsabilidade nas obras de canalização do córrego Joaquim Cachoeira. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.