/

Nova audiência pública da Comissão Permanente de Finanças

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/04/2012

DivulgaçãoAudiência acontece na Câmara Municipal dia 02 de Maio

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento volta a se reunir no próximo dia 02/05, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, para a audiência pública de prestação de contas relativas ao 1° Trimestre de 2012 da TaboãoPrev – Autarquia Previdenciária Municipal.

Para o vereador Ronaldo Onishi, presidente desta comissão, o objetivo é entender como anda os trabalhos da TaboaoPrev. “Além de mostrar ao funcionalismo de forma clara e objetiva, como e onde, a Taboãoprev está gerindo e investindo o dinheiro que é descontado da folha de pagamento do funcionário, nós queremos também que os servidores não tenham problemas com a falência (liquidação) de alguma instituição financeira, onde seu dinheiro está aplicado”, destacou Onishi.

Outro assunto importante que a comissão deseja averiguar é se ha regularidade dos repasses da Prefeitura de Taboão da Serra em sua cota parte aos servidores municipais.

A Comissão de Finanças vai receber o Diretor Financeiro da TaboãoPrev, Sr. Marcos Rogério Fregatte Baraldi que trará números e informações pertinentes a audiência. “Estamos cumprindo o que determina a lei. Na audiência levarei uma apresentação detalhada do trabalho administrativo da autarquia”, declarou o diretor Marcos.

Pensando nestes detalhes a comissão convoca a participação de todos os envolvidos. Vereadores, servidores municipais ativos e aposentados, conselheiros e os pensionistas. “A participação de todos é de suma importância para a cidade, pois estes (vereadores, servidores municipais, conselheiros e os pensionistas) são os agentes interessados de forma direta nos números e da saúde financeira da carteira da TaboãoPrev”, disse o presidente da Comissão, vereador Dr. Ronaldo Onishi.


Comissão Permanente de Finanças e Orçamento
Presidente: Ronaldo Onishi
Vice-Presidente: Paulo de Souza Félix
Membro: Alexandre Bittencourt Depieri

Taboãoprev
A Taboãoprev é a Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do servidor público do município de Taboão da Serra.

Desde 2011, por conta da Lei Municipal nº 1979/2010, a Taboãoprev presta contas, a cada três meses, sobre suas despesas administrativas, política de investimento, aplicação de recursos financeiros e os benefícios concedidos aos servidores municipais.

Trata-se de Autarquia Previdenciária, criada pela Lei Complementar Municipal n° 141, de 22 de junho de 2007, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa e financeira.

Serviço:
Audiência Pública de Prestação de Contas TaboãoPrev 1° trimestre de 2012
Dia 02 de Maio, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.