/

Profissionais da Saúde participam do Curso de Atualização em Tuberculose

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/04/2012

DivulgaçãoMichele e Milton Parron recebem prêmio por tratamento da Tuberculose em 2011

Cerca de 120 profissionais da Autarquia Municipal da Saúde de Itapecerica da Serra estão passando pelo “Curso de Atualização em Tuberculose”. Realizado na Faculdade Anhanguera, o curso teve início no último dia 12 de abril, continuando no dia 19 e terá seu enceramento no próximo dia 26 de abril.

"Nosso município é responsável pelo tratamento de dezenas de pacientes todos os anos e tem obtido sucesso nesta empreitada com cura acima das recomendações da Organização Municipal de Saúde e com baixas taxas de abandono e óbito pela doença. Tal quadro favorável tem rendido ao município inúmeros prêmios pela qualidade de seu programa de combate à doença", falou a superintende da Autarquia de Saúde, Michelle Sales.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais de Saúde na identificação de sintomáticos respiratórios, facilitando o acesso do cliente diagnóstico de tuberculose na atenção básica, desde a identificação do caso na adesão do tratamento, até a obtenção da cura.

Em 2011 Itapecerica da Serra, através da Autarquia da Saúde, recebeu o prêmio de "Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose". A honraria é conferida pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios que mais se destacam na área.

Itapecerica foi escolhida com mais 43 municípios entre os 645 do Estado para receber o prêmio. A cidade passou por uma avaliação criteriosa que leva em conta principalmente o percentual de cura da doença, tendo que ser maior que 85%.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.